terça-feira, 31 de agosto de 2010

Picture Day, Strogonoff e Dia-a-dia

Oi, tudo bom?

Eu acordei hoje empolgado com o Picture Day, que é o dia de tirar foto no colégio, achei que seria legal, você tiraria foto com a turma todo e tal, mas não, você tira uma foto sua, com aqueles funto bem típicos, e não sei como será para sair uma foto da turma, deve juntar tudas as fotos. Mas, essa foto única que eu tirei, eu saí bizarro, todo torto, fico bom não. Mas, essa foto já serve para a carterinha do colégio, que já ficou pronta hoje, e está aqui:



Normalmente sua mãe falaria "não filho, só piscou um pouco, mas você tá lindo," mas dessa vez nem minha querida mãe(que está na Bahia tomanda água de côco) disse palavras bonitas e sim "nossa, parece que você teve um AVC de leve." Sem mais.

Eu não falei, mas estou tendo dois almoços, um na escola e outro, quando chego em casa, lá para às 4 horas. Assim, estou ficando bem alimentadinho, Café a base de cereias, lanche a base de sanduíches, almoço parte 1 a base de pizza e cenouras(que vem em um saquinho junto com a pizza), almoço parte 2 bem saudável com salada e comida normal e ainda um lanche ou jantar anoite.

Esses dias meu pai está sendo o dono de casa, então o almoço parte 2 é resposabilidade em parte dele, já que eu ajudo e minha irmã enrola(mas hoje ela fez uma sobremesa: frozen de iogurte com chocolate, calda de chocolate, mapple, skittles, morango e não sei mais o que, mas ficou ótimo, e olha que eu acho frozen ruim, azedo e sem gosto). Hoje ele fez Strogonoff(eta palavra difícil), ficou muito bom, apesar da batata um pouco sem gosto, mas foi aprovado, muito bom... Está se mostrando um bom dono de casa, está contratado.

Gente, a aula de biologia parece que vai ser muito interessante. Como eu disse, é biologia agrícula, então além dos bichos ou plantas que agente vai criar, vamos aprender a cultivas, jogar inseticidas, pesticidas, funficidas e outros, vamos dirigir tratores(achei o máximo), e outras coisas que eu nem sei relacionada a plantação, fazenda e essas coisas.

Essa aula faz parte de um projeto da FFA (future farmers of America) que é uma organização para formar fazendeiros para o futuro, por que isso? O estado criou e banca essa organização para incentivar jovens a virarem não só fazendeiros, mas algo relacionado a produzir comida, seja com animais ou plantando, e isto é feito porque no mundo, somente 1% das pessoas do mundo produzem toda a comida para os outros 99% logo cada pessoa involvida nisso produz comida para 100(contando com ela), então é muito pouca gente produzindo para muita gente comendo, com isto o estado incentiva essa instituição da qual fazendo parte desta aula eu faço parte, achei bacana. E vamos agradecer estes produtores.

Já estou começando a escrever menos, e além de tudo o tempo passa rápido, eu chego da aula depois das 3 da tarde, até comer já é mais de 4 horas, e aí o dia fica pequeno, então vou lá aproveitar. Mas antes queria comentar de uma notícia que li, do tenista brasileiro Júlio Silva, que perdeu hoje o US Open, que é um dos quatro torneios mais importantes do tênis muldial, e que só por estar disputando você já passou por uma classificação e é muito bom. Mas esse tenista que hoje é número 228 do mundo, veio de uma favela de São Paulo, começou como catador de bolinha em jogos, e hoje chegou em NY para disputar esse torneio. Talendo e dedicação dão resultado. Achei bacana a notícia, se alguém quiser ler clique aqui.

Henrique Cheib, frustrado com o Picture Day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário