Olás, finalmente final de semana? Bom para descançar...
Pensando em descançar, to precisando até, ontem descobri que a educação física daqui é realmente malhação, tem alguns abdominas, depois flexões, e ontem teve corrida envolta do campo de futebol americano, naquelas linhas iguais de corrida de olimpíadas, achei bacana correr lá, consegui o 2o melhor tempo da aula, 3min 06seg em 2 voltas, tinha um cara na frente que corria muito, impossível acompanhar.
Na hora do almoço, já tinha sido chamado pra jogar outros dias, mas o cara resposável pela bola não a levou, jogamos um futebol, foi ótimo, bem ao estilo brasileiro de peladinha.
Para completar a sequência atlética fui pedalar atarde com meu pai, fomos para Santa Bárbara, mas não pela costa plana, e sim pelas montanhas, subia muito, um caminho lindo, depois voltamos pela praia, chegando em casa às 8 da noite, ainda com sol, depois de 50km e 2hrs e 40min de pedal, hoje as pernas tão cançadas, nada como uma cama elétrica para pôr as pernas para o alto.
Eu falei que queria comprar uma bike para ir à escola, vi uma em uma loja, uma bmx, que são aquelas bicicletas pequenas, que adultos andam e fazem manobra e essas coisas, é legal, mas ainda estou em avaliação da mesma.
Acho que eu ainda não falei, mas todo dia, no começo do segundo horário na escola tem uns 10 minutos de leitura, você entra na sala, pega seu livro ou qualquer coisa e tem que passar este tempo lendo, é interessante, mas estou na página 15 de um livro, desde o começo da semana, apesar de que segunda não tivemos esse horário, e na terça foi algo como a explicação deste momento, mas mesmo assim é muito difícil ler e entender o vocabulário. Depois do momento de leitura, surge uma voz na sala, igual filme quando o diretor vai falar algo, e diz que o período de leitura acabou, e pede que todos se levantem para ouvir o hino dos EUA. É engraçado, ou pelo menos diferente, todos se levantam, viram na direção da bandeira americana(que tem em toda sala), recitam o hino, junto com a voz que surge na sala, e depois de pouco tempo se sentam de novo. Esses rituais devem criar o patriotismo americano, que é muito alto, ou pelo menos bem mais alto que o brasileiro, que é pequeno. Aqui tem várias casas com a bandeira na porta, carros, o povo se orgulha realmente, é interessante.
A minha aula de biologia(sim, só falo dela), não é biologia convencional, é biologia agrícula, não sei o que vai ter de diferente, mas sei que agente vai poder criar e bancar(pagar alimentação) de um animal, ou plantar uns vazos de flor e vender tanto as flores quanto os animais no final do ano, diz que dá um bom dinheiro, porque pagam mais para você para te estimular e por ser estudante. Segundo a professora, um kilo que custaria uns 5 dólares, pagam até 60 ou algo do tipo, "é uma boa maneira de fazer dinheiro fácil" ela disse.
Falando em plantar, descobri que o solo de Carpinteria é extremamente fértil e consegue fazer nascer(não é a palavra adequada) em torno de 3500 espécies, o que é muito, logo aqui perto é lotado de plantações, como a própria da minha escola, de onde vem grande parte dos ingredientes do almoço, tudo "orgânico", coisa que eu não entendo bem o que é, mas as frutas e legumes tem gosto bom.
Hoje mamãe foi embora, brigou com papai e foi pro Brasil, agora é só nós três. Tá, brincadeira, foi pro Brasil à trabalho e volta em alguns dias, mas é só nós três esses dias mesmo, ainda mais que os amigos brasileiros, que estão virando companheiros para toda hora, que foram para São Francisco, de trêm, e o trêm passa em frente minha casa, só atravessar a rua, é legal pensar que dá pra viajar atravessando a rua. Ele vem desde San Diego no sul, e vai até o estado de Oregon no norte, não sei qual cidade.
Então, vou-me indo, ontem não escrevi porque tava com muito sono.
Henrique Cheib, no seu primeiro final de semana de verdade na Califórnia.
Obs: Minha avó apareceu na TV(globo, coisa chique), se alguém se interessar, entrevista sobre do na coluna, ela falou com palavras bonitas: Clique aqui.
Obs2: Continuo sem respostas científicas para a fumaça e a pressão da garrafa plástica, espero alcançá-la antes do fim da minha jornada norte americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário