Oi!
Como estão vocês? Eu estou bem, comprei agora uma calculadora científica, fiquei feliz e comprei um Altoids, lembrei do Franco, não sei se ele lê aqui.
Hoje mais um dia na escola, entendo melhor como funciona e conversando mais com os colegas. O professor de Biologia, que fala português tá adorando ter eu e minha irmã como alunos, fala direto em português, conta casos dele no Brasil, com a mulher dele que é do Rio e outras coisas. A aula dele é divertida, até agora. Ele disse que essa semana não vai ter nada para firmamos como um grupo e outras coisas. Toda aula ele põe música para tocar, toca "Sweet Child O´ Mine" todo dia, e ele vibra com o "...mine" do final igual todo dia também. Hoje ele ainda pôs o que ele chamou de "Jam session" tocando Bob Marley, foi bom!
Os colegas, alguns se interessam na brasileiridade e vem conversar, tem um que quando descobriu que eu era brasileiro queria saber se eu lutava MMA(mixed martial arts), que é um luta de vale-tudo moderna onde se misturam, como o próprio nome diz, várias artes marcias. Ele falou de alguns brasileiros que são bons que lutam e ficou quase indignado que eu não lutava. Ele diz querer ser lutador proficional de MMA no futuro, boa sorte a ele, e me lembrou do Cipriano, salve Cipriano!
Aaah, ia me esquecer, eu tinha pedido para trocar aula de espanhol por Educação Física, aí hoje algo como minha cordenadora me chamou e perguntou se eu sabia que eram necessários 2 anos de língua estrangeira, sendo 3 recomendados. Mas aí eu disse que meu plano americano era só de um ano, e então voltaria para o Brasil. Com isso ela disse que então não importaria, e me colocou na educação física, ela me pôs em uma que disse que todos amam e o professor é ótimo, vamos ver... Mas de qualquer jeito será mais agradável que espanhol(apesar de que a aula estava legal).
No colégio tem escaninho, e todo mundo deve ter um. Eu recebi o número do meu com a senha embaixo. O cadeado é daqueles de filme onde você gira tantos números para a esquerda, depois para a direita e assim por diante. Não tinha nem idéia como fazer, tentei, tentei, falhou. Aí hoje, quando fui falar com a "cordenadora" eu pedi ela para me mostrar como é, é tipo filme mesmo, gostei.
Como falei acima, comprei uma calculadora científica para a aula de geometria, achei incrível, você escreve expressões inteiras na tela, tem até manual, quem diria uma calculadora com manual.
Hoje sanduíche na escola, tinha picles, fiquei pensando se alguém já viu um picles, você já viu um picles? Eu nunca vi sem ser fatiado dentro do sanduíche ou no canto do prato depois de ser tirado do acima citado.
Termino hoje, tendo uma calculadora científica, aaah, uma mesa para meu quarto(ainda na caixa), e tendo almoçado meu segundo almoço, em casa, bem ao estilo brasileiro, com direto à arroz, purê e carne moída, delícia!
Henrique Cheib, no frio noturno de Carpinteria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário