Primeira noite na cama nova, ô delícia. Depois de dormir a melhor e mais longa noite, acordo com meu pai saindo para comprar o carro e minha mãe saindo pra uma caminhada na praia.
Resolvi ir pedalar, fui ver o mapa das ciclovias por aqui, vi que dá pra ir à Santa Bárbara, mas achei que seria meio longo e fiquei com medo de ir sozinho. Saí com o plano de andar por aqui na cidade mesmo, mas vi um grupo, de muitas pessoas, a cada hora passando grupos menores, e perguntando descobri que haviam vindo de Ventura, uma cidade ao sul, direção oposta de Santa Bárbara, mas mais longe e que voltariam para lá. Lembrei que meu pai deveria estar por lá vendo os carros, liguei pra ele e sim, estava lá.
Comecei a seguir este grupo, devia ter mais de 100 pessoas, não parava de passar gente o tempo todo, identificadas por um numeral na camisa, era um tour anual de 60 milhas. Fui até Ventura, o caminho é incrível, a ciclovia passa pela rodovia, mas anda a maior parte do tempo do lado do mar, lindo o caminho, tirei fotos, mas não sei da camera, e não tem nínguem em casa para perguntar.
Em ventura esperei meu pai por mais de duas horas, ele disse que na concecionária os vendedores não decham ele sair sem comprar. e ele comprou, uma caminhonete, bem o que ele queria.
Quando cancei de esperar fui andar mais. e depois fui à praia, tirei fotos bacanas, mas... Deitei por lá um tempo até meu pai chegar. Estava morrendo de fome, cheguei em casa e almocei correndo.
Deram 42km de bike, cancei, to destreinado. Quando achei que o dia seria, deitar e descancar, me avisam que terá um churrasco, na verdade está tendo, eu que cancei e vim pra casa. O churrasco foi na casa dos amigos brasileiros, um pouco americanizado, com direito a ketchup e mustarda, mas ainda com cara do Brasil. Estava muito bom por sinal.
Uns amigos me ligaram hoje, foi bom falar com eles, mas se algum deles ler aqui, entendam que eu não consigo entender mais de um falando ao mesmo tempo, e vocês gritavam muito.
Ativei um contador de visitas no blog, tem um tanto de gente comentando dele comigo, achei legal, agradeço a quem acompanha, mas alerto que aos poucos o cotidiano aqui deve ficar um tanto igual para haver post diários.
As aulas estão quase aí, friozinho na barriga vem junto, mas vamos que vamos! Ainda tenho que compra material, que é um caderno e caneta na verdade.
Obs: as ciclovias te dão muita segurança, mesmo andando do lado de carros numa rodovia, elas são muito respeitadas e tem sempre muita bicicleta no meio dos carros. Será um belo ano de pedaladas, assim espero.
Henrique Cheib, com as pernas pro alto na cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário