terça-feira, 31 de agosto de 2010

Picture Day, Strogonoff e Dia-a-dia

Oi, tudo bom?

Eu acordei hoje empolgado com o Picture Day, que é o dia de tirar foto no colégio, achei que seria legal, você tiraria foto com a turma todo e tal, mas não, você tira uma foto sua, com aqueles funto bem típicos, e não sei como será para sair uma foto da turma, deve juntar tudas as fotos. Mas, essa foto única que eu tirei, eu saí bizarro, todo torto, fico bom não. Mas, essa foto já serve para a carterinha do colégio, que já ficou pronta hoje, e está aqui:



Normalmente sua mãe falaria "não filho, só piscou um pouco, mas você tá lindo," mas dessa vez nem minha querida mãe(que está na Bahia tomanda água de côco) disse palavras bonitas e sim "nossa, parece que você teve um AVC de leve." Sem mais.

Eu não falei, mas estou tendo dois almoços, um na escola e outro, quando chego em casa, lá para às 4 horas. Assim, estou ficando bem alimentadinho, Café a base de cereias, lanche a base de sanduíches, almoço parte 1 a base de pizza e cenouras(que vem em um saquinho junto com a pizza), almoço parte 2 bem saudável com salada e comida normal e ainda um lanche ou jantar anoite.

Esses dias meu pai está sendo o dono de casa, então o almoço parte 2 é resposabilidade em parte dele, já que eu ajudo e minha irmã enrola(mas hoje ela fez uma sobremesa: frozen de iogurte com chocolate, calda de chocolate, mapple, skittles, morango e não sei mais o que, mas ficou ótimo, e olha que eu acho frozen ruim, azedo e sem gosto). Hoje ele fez Strogonoff(eta palavra difícil), ficou muito bom, apesar da batata um pouco sem gosto, mas foi aprovado, muito bom... Está se mostrando um bom dono de casa, está contratado.

Gente, a aula de biologia parece que vai ser muito interessante. Como eu disse, é biologia agrícula, então além dos bichos ou plantas que agente vai criar, vamos aprender a cultivas, jogar inseticidas, pesticidas, funficidas e outros, vamos dirigir tratores(achei o máximo), e outras coisas que eu nem sei relacionada a plantação, fazenda e essas coisas.

Essa aula faz parte de um projeto da FFA (future farmers of America) que é uma organização para formar fazendeiros para o futuro, por que isso? O estado criou e banca essa organização para incentivar jovens a virarem não só fazendeiros, mas algo relacionado a produzir comida, seja com animais ou plantando, e isto é feito porque no mundo, somente 1% das pessoas do mundo produzem toda a comida para os outros 99% logo cada pessoa involvida nisso produz comida para 100(contando com ela), então é muito pouca gente produzindo para muita gente comendo, com isto o estado incentiva essa instituição da qual fazendo parte desta aula eu faço parte, achei bacana. E vamos agradecer estes produtores.

Já estou começando a escrever menos, e além de tudo o tempo passa rápido, eu chego da aula depois das 3 da tarde, até comer já é mais de 4 horas, e aí o dia fica pequeno, então vou lá aproveitar. Mas antes queria comentar de uma notícia que li, do tenista brasileiro Júlio Silva, que perdeu hoje o US Open, que é um dos quatro torneios mais importantes do tênis muldial, e que só por estar disputando você já passou por uma classificação e é muito bom. Mas esse tenista que hoje é número 228 do mundo, veio de uma favela de São Paulo, começou como catador de bolinha em jogos, e hoje chegou em NY para disputar esse torneio. Talendo e dedicação dão resultado. Achei bacana a notícia, se alguém quiser ler clique aqui.

Henrique Cheib, frustrado com o Picture Day.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Leis Para Dirigir, Basketball e Destraumatizei

Olás, segundas são difíceis.

Mas para deixá-las mais fáceis a Carpinteria High School te ajuda, todas as segundas(na verdade começa na segunda, dia 13 de agosto) a aula só começa às 9 da manhã, não poderia ter algo melhor pra uma segunda-feira. Isto acontece porque tem algo que eles chamam de "morning meeting" ou "reunião de manhã", onde tem uma reunião de professores enquanto os alunos dormem, vamos glorificar o idealizador disto! Ah, a aula acaba no mesmo horário.

Sábado eu finalmente entendi as leis para dirigir com menos de 18 por aqui, com uma amiga dos amigos dos meus pais, que mora aqui, e tem uma filha de 17 que dirige.
Quando você tem 15 anos e meio você só tem uma carteira provisória, onde você pode dirigir onde quiser, mas desde que com um maior de 18 ou 21, não sei no carro. Ou seja, virarei motorista da mamãe no máximo. Com 16 você já pode dirigir sozinho, mas no primeiro ano com a carteira você não pode dirigir um menor de 18 com você no carro, não sei se for só o menor, ou se pode acompanhado de um outro maior também.
Mas, de qualquer forma, sexta faço 15 anos e meio, e pretendo ir no lugar de tirar carteira.

Hoje na hora do almoço, como de custume, estou comendo pizza para ser mais rápido e ter mais tempo livre, hoje com o plano de jogar futebol como sexta, mas alguém da escola barrou o Ismael, cara que leva a bola de pegá-la no carro na hora do almoço. Aí fomos para o ginásio onde na hora do almoço, fica liberado para jogar basquete, volei e ainda tem uma música, que hoje estava tocando Michael Jackson, que para quem não sabe, ontem seria seu aniversário. Joguei basquete, foi bacana, deu até para suar, é bom.

Esqueci de falar que ontem no almoço quebrei um trauma, me superei. Vocês devem estar imaginando que por ser uma superação e em um restaurante eu comi banana ou abacaxi. Não...Foi menos importante e emocionante, mas resolvi contar, eu tomei Dr. Pepper, que é um refrigerante de cereja, que eu tinha traumatizado quando tomei a uns anos e achei horrível, mas tomei ontem e vi que é bom, e hoje já destraumatizado de líquidos de cereja, tomei suco de uva com cereja, era bom também, mas foi reprovado pela minha irmã.

Hoje tentei falar com a professora de geometria para ver se o nível não está muito fácil para mim, estamos aprendendo coisas como pontos, linhas, raio, seguimento, colinear, coplanar, e coisas que aprendi não sei que ano, mas com certeza não foi nem este ano, nem ano passado, provavelmente em 2008, no Balão Vermelho.

Falando no Balão Vermelho, eu lembrei das escolas que eu passei, eu troquei muito de escola esses anos. Eu estudava no Balão desde 2002 até 2008, 7 anos lá, primeira à sétima série. Antes disso estudava em uma escola chamada recreio, fiz os 3 maternais, e os 3 períodos lá. Saí do Balão, quase como persono non grata, ou talvez não quase, mas de fato e fui para o Santo Agostinho, foi um boa ano, estudava nada, passei com boas notas, mas resolvi sair, fui para o Santo Antônio, que é o colégio mais difícil de BH para pessoas normais, porque existe o Bernouli, que segundo fontes secretas é só para gênios. Santo Antônio foi mais legal que o Agostinho, conhecia muita gente, e era ensino médio, gostei, mas é muito difícil, perdi minhas primeiras médias da vida, mas ai vim viver a vida sobre as ondas(vide "De Repente, Califórnia) de Lulu Santas e Nélson Motta). Resumindo, 4 escolas, em menos de 2 anos, bom para conhecer muita gente.

Ah, coloquei uma barra de pesquisa do Google, para quem quiser pesquisar daqui mesmo, está do lado direito, perto dos seguidores e do contador de visitas.


Falei em "De Repente, Califórnia", e lembrei do tanto de músicas que existem que falam daqui, aqui deve ser um bom lugar para compor ou rimar, não sei... E sobre o Nélson Motta, não sei se vocês conhecem(porque o Lulu Santos todos conehcem), mas é um produtor musical que eu conheço porque escreveu o único livro que eu li por vontade própria "O som e a fúria de Tim Maia" que conta história do Tim maia, contada pelo Nélson Motta, que foi seu amigo. O livro tem histórias divertidíssimas e algumas loucuras, indico, é muito bom.

Vou me depedir oferecendo um jogo, se alguém se interessar em comprar o jogo "Madden 11 NFL", estou vendendo, porque veio com meu video-game e eu não gosto de jogos de futebol americano. Obs: é pra ps3.

Henrique Cheib, com uma frase lida na aula de história:

"Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever."
"Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre."

Mahatma Gandhi

sábado, 28 de agosto de 2010

Focas, Golfinhos, e Video Game

Olás, como foi o domingo de vocês? Almoços em família, futebol às 4?

Senti falta desses dois acima, mas tive um bom domingo.

Acordando, tomei um café a base de ovos e leite, muito bom por sinal, depois resolvemos sair, eu minha irmã e meu pai. Mas acbou que demorou, porque falamos no skype com meu tio, depois com minha família em bh, incluindo presença especial da minha mãe.

Quando conseguimos sair, fomos à um parque aqui perto, onde se acampa, tem trilhas e dentre outras coisas se vê focas, que ficam na areia e em um período que eu não sei vem pra cá para ter filhotes. Hoje conseguimos ver algumas, mas poucas, são divertidas.
Depois, voltamos para casa apé, pelas trilhas, aí eu e meu pai voltamos até o carro de bicicleta pela trilhas, fazendo meu primeiro mountain bike(que é pedalar em trilhas de terra), mas com uma bike não exata pra isso, mas já matou um pouco a saudade. Chegamos no carro, e voltamos para casa para pegar minha irmã e irmos almoçar e comprar algumas coisas.

Fomos para Ventura, cidade ao sul(já disse algumas vezes), tinhamos que comprar cadeiras para estudo e algumas coisas de supermecado. Compramos as cadeiras, e as coisas, mas em especial, comprei açaí! Amo açaí, fiquei felizão de ter aqui, foi bom.

Aah, no caminho para lá, vimos golfinhos no mar, foi tipo mágico ver golfinhos tão perto, mas eu já sabia que aqui na praia da cidade mesmo eles passam em bando e que é lindo vê-los. Não tirei fotos, saí despreparado hoje.

Ontem comprei meu Play Station! Comprei um que vem com o jogo de futebol americano "Madden 11 NFL", se alguém se interessar em comprar, vendo barato, não tenho interesse nesse esporte, nem sei se saberia jogar o jogo. Quando comprei fui baixar uns demos de jogos, que são jogos não inteiros, só para você testar e possivelmente comprar depois. A internet aqui me surpreendeu, baixa um jogo em tipo 15 minutos, sendo que um jogo tem 1GB, muito rápido.

Quando fui comprar o PS3 ontem, fomos à loja da AT&T e tentei comprar o iPhone 4 de novo, mas continua esgotado, eles pedem uma semana para entregar, mas acho que vou esperar, porque quarta-feira serão lançados novos aparelhos da Apple(fabricante do iPhone), quem sabe não surge algo que me interesse mais...

Agora algo do Brasil. Perto do colégio onde estudava, o Santo Antônio, em BH, existe uma casa que é apelidade de "a casa da velha dos gatos", pois lá mora uma senhora, apelidada do nome que da nome à casa, que vive sozinha, com muitos gatos, numa casa estranha, grande, que parece suja e ela aparenta ter algum problema mental, pois sempre sai na rua chingando. Daí, hoje, pelo twitter do Boy(@lucaseantunes) e do Victor(@victormcaldeira) que surgiu um vídeo de dentro da casa, parece uma casa abandonada, completamente suja e nojenta, mas estava sendo limpa por lixeiros públicos, vejam, é incrível como alguém morava ou mora aí:



Hoje fez duas semanas que estamos aqui, por enquanto foram boas, o blog parece estar indo bem, pois já tem mais de 1000 visitar, obrigado a todos, fiquei feliz com isso, continuem lendo!

Henrique Cheib, indo curtir o resto do primeiro final de semana em Carpinteria.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Futebol, Bike, Plantas e Trêm

Olás, finalmente final de semana? Bom para descançar...

Pensando em descançar, to precisando até, ontem descobri que a educação física daqui é realmente malhação, tem alguns abdominas, depois flexões, e ontem teve corrida envolta do campo de futebol americano, naquelas linhas iguais de corrida de olimpíadas, achei bacana correr lá, consegui o 2o melhor tempo da aula, 3min 06seg em 2 voltas, tinha um cara na frente que corria muito, impossível acompanhar.

Na hora do almoço, já tinha sido chamado pra jogar outros dias, mas o cara resposável pela bola não a levou, jogamos um futebol, foi ótimo, bem ao estilo brasileiro de peladinha.

Para completar a sequência atlética fui pedalar atarde com meu pai, fomos para Santa Bárbara, mas não pela costa plana, e sim pelas montanhas, subia muito, um caminho lindo, depois voltamos pela praia, chegando em casa às 8 da noite, ainda com sol, depois de 50km e 2hrs e 40min de pedal, hoje as pernas tão cançadas, nada como uma cama elétrica para pôr as pernas para o alto.

Eu falei que queria comprar uma bike para ir à escola, vi uma em uma loja, uma bmx, que são aquelas bicicletas pequenas, que adultos andam e fazem manobra e essas coisas, é legal, mas ainda estou em avaliação da mesma.

Acho que eu ainda não falei, mas todo dia, no começo do segundo horário na escola tem uns 10 minutos de leitura, você entra na sala, pega seu livro ou qualquer coisa e tem que passar este tempo lendo, é interessante, mas estou na página 15 de um livro, desde o começo da semana, apesar de que segunda não tivemos esse horário, e na terça foi algo como a explicação deste momento, mas mesmo assim é muito difícil ler e entender o vocabulário. Depois do momento de leitura, surge uma voz na sala, igual filme quando o diretor vai falar algo, e diz que o período de leitura acabou, e pede que todos se levantem para ouvir o hino dos EUA. É engraçado, ou pelo menos diferente, todos se levantam, viram na direção da bandeira americana(que tem em toda sala), recitam o hino, junto com a voz que surge na sala, e depois de pouco tempo se sentam de novo. Esses rituais devem criar o patriotismo americano, que é muito alto, ou pelo menos bem mais alto que o brasileiro, que é pequeno. Aqui tem várias casas com a bandeira na porta, carros, o povo se orgulha realmente, é interessante.

A minha aula de biologia(sim, só falo dela), não é biologia convencional, é biologia agrícula, não sei o que vai ter de diferente, mas sei que agente vai poder criar e bancar(pagar alimentação) de um animal, ou plantar uns vazos de flor e vender tanto as flores quanto os animais no final do ano, diz que dá um bom dinheiro, porque pagam mais para você para te estimular e por ser estudante. Segundo a professora, um kilo que custaria uns 5 dólares, pagam até 60 ou algo do tipo, "é uma boa maneira de fazer dinheiro fácil" ela disse.

Falando em plantar, descobri que o solo de Carpinteria é extremamente fértil e consegue fazer nascer(não é a palavra adequada) em torno de 3500 espécies, o que é muito, logo aqui perto é lotado de plantações, como a própria da minha escola, de onde vem grande parte dos ingredientes do almoço, tudo "orgânico", coisa que eu não entendo bem o que é, mas as frutas e legumes tem gosto bom.

Hoje mamãe foi embora, brigou com papai e foi pro Brasil, agora é só nós três. Tá, brincadeira, foi pro Brasil à trabalho e volta em alguns dias, mas é só nós três esses dias mesmo, ainda mais que os amigos brasileiros, que estão virando companheiros para toda hora, que foram para São Francisco, de trêm, e o trêm passa em frente minha casa, só atravessar a rua, é legal pensar que dá pra viajar atravessando a rua. Ele vem desde San Diego no sul, e vai até o estado de Oregon no norte, não sei qual cidade.

Então, vou-me indo, ontem não escrevi porque tava com muito sono.

Henrique Cheib, no seu primeiro final de semana de verdade na Califórnia.

Obs: Minha avó apareceu na TV(globo, coisa chique), se alguém se interessar, entrevista sobre do na coluna, ela falou com palavras bonitas: Clique aqui.

Obs2: Continuo sem respostas científicas para a fumaça e a pressão da garrafa plástica, espero alcançá-la antes do fim da minha jornada norte americana

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estudos, P.E. e Waffles

Oi, saudaçoes californianas já que as Alvinegras saíram de moda.

Falando no Galo, tá só deprimindo, são as notícias ruins que vem do sul, hoje com o empate, não estou acompanhando direito, mas já deve ter uns 10 jogos que não ganha, e uns 5 que não marca gols, cadê o Obina, Tardelli, Muriqui, Diego Souza, e Cia.?
Quem é o goleiro agora? Se ainda for o Fábio Costa, parabéns, os antecessores nao duravam 3 jogos. Me avisem quando tiver boas notícias, boas.

Hoje foi o primeiro dia de P.E. (physical education), que é o nome da educação física, meio óbivio...
A aula é bem ao estilo filme americano naqueles ginásios imensos com uma professora com cara de má gente-boa. Hoje tivemos só corrida, foi meio frustante pro primeiro dia, queria algum esporte mais movimentado, mas foi legal, gostei!

Falando em professor, aqui você não pode nunca chamar eles de "professor", sempre de Ms., Mrs. ou Mr., que seria, seenhorita, senhora e senhor, repectivamente, e sempre seguido do sobrenome, é estranho, mas respeitoso, interesante. Hoje o Mr. Avila, o professor que fala português, continuou encantado tendo os brasileiros como aluno e hoje não tocou "Gun´s" de novo, Tocou "Black Eyed Peas" depois "Eye of the Tiger", bem ao estilo Rocky.

A mesa que comrpamos ontem pro meu quarto, meu pai montou ela durante minha aula e vejam a vista que eu terei ao estudar, a janela da direita ficou esquesita, porque tem tela anti-mosquito:



A montanha que tem lá atrás, tentei procurar o nome, não sei é imensa, parece uma cordilheira se eu me lembro das aulas de geografia, é imensa, gigante, muito doida e bonita, diz que tem muitas trilhas de Moutain bike, veremos...

Aaaah, hoje saímos na capa do jornal, no primeiro dia, com todo mundo rindo e eu e minha irmã meio com cara de bunda, não entendo nada das piadinhas, mas estamo na capa do jornal, 1 x 0 pra nós!



Começaram os estudos sérios, ler livros, fazer trabalhos, para-casas e essas coisas. Tá tudo meio tranquilo, mas ler livros e entender é muito díficil, tem muito vocabulário pra captar de uma vez só.

Aqui tem uma ferinha de produtos orgânicos bem legal, com coisas super coloridas, frutas com cara boa, flores, castanhas, é bacana, tinha gente tocando música, tipo grupo de jovens na paz tocando, maneiríssimo. Passeamos por lá, depois fui ao supermercado e comprei Waffles, achei emocionante, muito estilo americano, irei comer com Mapple, bueno.

Amanhã, apesar de sexta ser excitante, não tem planos como tinha no Brasil, qualquer coisa eu durmo, que estou acordando com sono, então melhor ir dormir cedo, tchau!

Henrique Cheib, sem idéias para por aqui.

OBS: A foto do jornal, se clicar ela fica grande.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Calculadora científica, mais escola e picles.

Oi!

Como estão vocês? Eu estou bem, comprei agora uma calculadora científica, fiquei feliz e comprei um Altoids, lembrei do Franco, não sei se ele lê aqui.

Hoje mais um dia na escola, entendo melhor como funciona e conversando mais com os colegas. O professor de Biologia, que fala português tá adorando ter eu e minha irmã como alunos, fala direto em português, conta casos dele no Brasil, com a mulher dele que é do Rio e outras coisas. A aula dele é divertida, até agora. Ele disse que essa semana não vai ter nada para firmamos como um grupo e outras coisas. Toda aula ele põe música para tocar, toca "Sweet Child O´ Mine" todo dia, e ele vibra com o "...mine" do final igual todo dia também. Hoje ele ainda pôs o que ele chamou de "Jam session" tocando Bob Marley, foi bom!

Os colegas, alguns se interessam na brasileiridade e vem conversar, tem um que quando descobriu que eu era brasileiro queria saber se eu lutava MMA(mixed martial arts), que é um luta de vale-tudo moderna onde se misturam, como o próprio nome diz, várias artes marcias. Ele falou de alguns brasileiros que são bons que lutam e ficou quase indignado que eu não lutava. Ele diz querer ser lutador proficional de MMA no futuro, boa sorte a ele, e me lembrou do Cipriano, salve Cipriano!

Aaah, ia me esquecer, eu tinha pedido para trocar aula de espanhol por Educação Física, aí hoje algo como minha cordenadora me chamou e perguntou se eu sabia que eram necessários 2 anos de língua estrangeira, sendo 3 recomendados. Mas aí eu disse que meu plano americano era só de um ano, e então voltaria para o Brasil. Com isso ela disse que então não importaria, e me colocou na educação física, ela me pôs em uma que disse que todos amam e o professor é ótimo, vamos ver... Mas de qualquer jeito será mais agradável que espanhol(apesar de que a aula estava legal).

No colégio tem escaninho, e todo mundo deve ter um. Eu recebi o número do meu com a senha embaixo. O cadeado é daqueles de filme onde você gira tantos números para a esquerda, depois para a direita e assim por diante. Não tinha nem idéia como fazer, tentei, tentei, falhou. Aí hoje, quando fui falar com a "cordenadora" eu pedi ela para me mostrar como é, é tipo filme mesmo, gostei.

Como falei acima, comprei uma calculadora científica para a aula de geometria, achei incrível, você escreve expressões inteiras na tela, tem até manual, quem diria uma calculadora com manual.

Hoje sanduíche na escola, tinha picles, fiquei pensando se alguém já viu um picles, você já viu um picles? Eu nunca vi sem ser fatiado dentro do sanduíche ou no canto do prato depois de ser tirado do acima citado.

Termino hoje, tendo uma calculadora científica, aaah, uma mesa para meu quarto(ainda na caixa), e tendo almoçado meu segundo almoço, em casa, bem ao estilo brasileiro, com direto à arroz, purê e carne moída, delícia!

Henrique Cheib, no frio noturno de Carpinteria.

Escola e Fotos

Boa dia.

Mais um dia de escola, hoje com aulas normais, tensão maior, mas no final foi tranquilo. Primeira aula, inglês especial, tivemos uma prova diagnóstica para ver se aquele é o nível certo, ou se está acima ou abaixo do seu nível. Eu achei fácil, vamos ver o resultado.

Na hora do lanche, depois de dois horários, ficamos meio perdidos(eu e minha irmã), consegui comprar o lanche, uma fatia de pizza, mas este intervalo é muito pequeno, 10 minutos, e já vem outra aula.

Aí são mais duas aulas até o almoço, tudo certo e fomos almoçar. Ficamos perdidos de novo. Tem comida italiana, mexicana, sanduíches, salada e não sei mais o que. Não entendi direito, fui comer macarrão que tava mais perto, era comum, com molho de tomate e umas almondêgas. O macarrão estava bem ruimzinho, mas as almondêgas estavam ótimas!

Depois do intervalo do almoço, de 30 minutos, já vem outra aula, aí complica, bate aquele sono, e é e vai ser todo dia aula de inglês, complicou. Depois desta aula tive aula de geometria, com outro teste para ver seu nível, acho que fui bem também, resultados na quinta-feira pelo que eu entendi.

Agora, o vídeo que eu tinha falado, é uma garrafa de água, vazia, que eu torci ela, com a tampa fechada,
ai a tampa quando você abre um pouco saí voando com a pressão e saí um gás ou fumaça estranha de dentro. Alguém explica?



À pedidos, fotos da casa:



Meu quarto, um pouco bagunçado.



Sala, com mesa de jantar, trabalho e estudos(bagunçada).



Área de trabalho da Tia Nastácia.

Amanhã posto mais coisas, mas os assuntos interessantes estão acabando, rotina começa e fica tudo igual... Vamos ver, vou ter que começar a falar de política, futebol(futebol não, o Galo ta me deprimindo a distância.), e outras coisas.

Abraços Californianos, Henrique Cheib

domingo, 22 de agosto de 2010

Welcome to the Carpinteria High School

Foi com essa mensagem do título que chegamos à escola, "sejam bem vindos à Carpinteria High School".

Todos os alunos novos, que eram praticamente todos da 9a série, a primeira do high school, foram direcionados para o ginásio. Lá, recebemos as boas vindas do diretor, e começaram umas atividades, em grupos para conhecer ou pelo menos saber o nome de alguns.

Depois, 2 alunos veteranos e mais 6 novatos, incluindo eu e minha irmã fomos pra uma sala, onde fizemos apresentações, eles nos contaram de escola, deram cupcakes e balas e depois fizeram um tour pela escola.

Aí, fomos para a quadra de futebol americano, onde tinha uns brinquedos infláveis e o que eles chamaram de "barbecue", que seria para nós churrasco, mas o que tinha para comer era hamburguer, e depois uma mesa onde você incrementava seu hamburger. Comemos, eu e minha irmã, meio isoladamente, depois fomos ter nossas 6 aulas diárias, mas cada uma com somente 20 minutos, para apresentação dos professores e essas coisas.

São 6 matérias, e 6 horários por dia, logo, todo dia você tem as mesmas aulas. Alguns professores pareceram ser da paz, alguns tentam dar uma assutada, mas tudo Ok.
No quarto horário, tinha biologia, já odeio a matéria, mas chego perto da sala, ouço tocando "Sweet Child O' Mine" do Guns and Roses muito alto, de não dar pra ouvir a chamada do professor. Ele foi o único que eu não entendi tudo que falava, falava meio rápido e confuso, mas aí ele fala que a família dele é de Portugal, eu perguntei se ele falava português, me respondeu: "eu falo um pouco de português", daí conversamos um pouco em português, ele falou que a mulher dele é Brasileira, do Rio, falou que ama Búzios e outras coisas, tive um boa primeira impressão, gostei dele.

Vai ser complicado de conhecer as pessoas por que em cada aula se tem um grupo de colegas, não é nunca uma mesma turma. Eu até tenho duas aulas com minha irmã, e ela é uma série pra baixo.

No mais, com o tempo vou acustumando, vamo ver como vai ser, conto as novidades.

Aqui tem muita gente de origem espana, acho que sendo a maioria mexicanos, na escola tem bastante, por isso tem tudo escrito em espanhol, é engraçado, toda folha(que foram muitas) para nós preenchermos tinha na frente em inglês, e atrás em espanhol, tudo, vou sair falando 3 línguas!(ou não)

Agora mudando de assunto, vou falar de uma funcão incrível da TV aqui, se você perdeu algo que foi falado a pouco, você clica em um botão e volta 8 segundos, e aí você tem a oportunidade de rever esse pedacinho, é ótimo.

Ah, voltando ao assunto escola, hoje fiz uma burrada de manhã, coloquei o alarme no iPod para as 6:30, mas o querido iPod estava com o horário do Brasil, acordei, não me toquei disso, peguei o iPod, fui ver o Twitter, vi um amigo falando que estava acordando pra ir pra aula e mesmo assim não me toquei. Estava tudo escuro, mas pensei que era pelo horário de verão e que era normal ainda estar escuro, fui levantar e vi o horário no aparelho da Tv a cabo, e está marcando 2 e pouco, quase pulei de alegria de saber que podia dormir mais 4 horas, foi ótimo por um lado, mas fiquei com sono atarde, dormi até umas 7 quando uma amiguinha me ligou(tarde aí no Brasil pra ligar, hein?).

Tinha que comprar uns cadernos e materias escolares, saí de bike com minha irmã e minha mãe, com direito a queda no meio da rua da progenitora em questão. Passei na academia, qual queria me inscrever, primeira placa na porta: "it is not allowed under 16 in the gym" ou "não é permitido menores de 16 na academia". Bota o rabo entres as pernas e volta pra casa.

Falando em bikes, tô querendo comprar uma pra ir pra escola, por que muitos vão e é perto até, seria ótimo ir, mas não quero ir com as minhas de treino, vou ver se consigo achar alguma.

Falei do vídeo que queria esplicação científica, não esqueci, mas fiquei sem tempo de gravar e colocar aqui, amanhã talvez, hoje não porque já é hora de dormir se eu não quiser dormir amanhã a tarde toda de novo.

Henrique Cheib, agora um estudande do High School.

É amanhã!

Boa noite.

Gente, pedalar aqui é muito bom, vocês não tem ideia do tanto de ciclovia que tem nessas cidades. Hoje fui com meu pai devolver o carro em Goleta, uma cidade pra cima de St Bárbara que é pra cima de Carpinteria, onde moro. Voltamos pedalando, 38 km, foi ótimo. Somado com os 42 de ontem, 80km no primeiro final de semana, vou ficar bom! O pedal de lá pra cá é boa parte perto da praia, sempre passando por lugares lindos e completamente seguro, e por ser perto da praia, a maioria é bem plano, o que faz ficar mais leve.



Esse vídeo mostra hoje, quando passamos por Santa Bárbara.

Aqui, uma foto de ontem, como meu treino terminou, em Ventura, esperando meu pai:



Acho que não meu comentei, mas por aqui, o tempo todo você vê carros super antigos nas ruas, tirei fotos de uns, o primeiro um Cadillac, ou pelo menos com motor Cadillac:



Agora, uns que parecem de novela das 6, incrível como andam:



Após pedalar com calor e no calor uma praia é necessária, fomos pra lá. Praia muito boa, mas água gelada, com isto pra encará-la o negócio foi ir correndo e me jogar no mar, dói as pernas e a respiração de tão gelada, vou ter que acustumar ainda, mas fiquei lá tomando um sol e conversando.

Amanhã é o dia, começo das aulas, após quase dois meses de férias, to ancioso e animado, deve ser estranho mas vai ser legal, espero. Tô bastante animado com o futebo e desisti do baseball porque queiro treinar ciclismo e como já tem aula até as 3 da tarde quase, e depois ainda treino de futebol, se fosse incluir um treino de baseball não ir ter tempo para nada.

Pelo que eu entendi, o dia de amanhã é de jogos até meio dia, depois acho que dois horários de aula, mandarei notícias, me desejem boa sorte.

Estou escrevendo as 19:40 e o sol ainda brilha por aqui, é ótimo pra ficar na praia até tarde, mas, isto acaba logo porque estamos no horário de verão.

Então, até mais, quando me tornarei um aluno da Carpinteria High School(foto abaixo)



Henrique Cheib, em seu último dia de férias e todo queimado de sol e com marcas da roupa de bike.

sábado, 21 de agosto de 2010

Biking e bbq

Primeira noite na cama nova, ô delícia. Depois de dormir a melhor e mais longa noite, acordo com meu pai saindo para comprar o carro e minha mãe saindo pra uma caminhada na praia.

Resolvi ir pedalar, fui ver o mapa das ciclovias por aqui, vi que dá pra ir à Santa Bárbara, mas achei que seria meio longo e fiquei com medo de ir sozinho. Saí com o plano de andar por aqui na cidade mesmo, mas vi um grupo, de muitas pessoas, a cada hora passando grupos menores, e perguntando descobri que haviam vindo de Ventura, uma cidade ao sul, direção oposta de Santa Bárbara, mas mais longe e que voltariam para lá. Lembrei que meu pai deveria estar por lá vendo os carros, liguei pra ele e sim, estava lá.
Comecei a seguir este grupo, devia ter mais de 100 pessoas, não parava de passar gente o tempo todo, identificadas por um numeral na camisa, era um tour anual de 60 milhas. Fui até Ventura, o caminho é incrível, a ciclovia passa pela rodovia, mas anda a maior parte do tempo do lado do mar, lindo o caminho, tirei fotos, mas não sei da camera, e não tem nínguem em casa para perguntar.
Em ventura esperei meu pai por mais de duas horas, ele disse que na concecionária os vendedores não decham ele sair sem comprar. e ele comprou, uma caminhonete, bem o que ele queria.

Quando cancei de esperar fui andar mais. e depois fui à praia, tirei fotos bacanas, mas... Deitei por lá um tempo até meu pai chegar. Estava morrendo de fome, cheguei em casa e almocei correndo.

Deram 42km de bike, cancei, to destreinado. Quando achei que o dia seria, deitar e descancar, me avisam que terá um churrasco, na verdade está tendo, eu que cancei e vim pra casa. O churrasco foi na casa dos amigos brasileiros, um pouco americanizado, com direito a ketchup e mustarda, mas ainda com cara do Brasil. Estava muito bom por sinal.

Uns amigos me ligaram hoje, foi bom falar com eles, mas se algum deles ler aqui, entendam que eu não consigo entender mais de um falando ao mesmo tempo, e vocês gritavam muito.

Ativei um contador de visitas no blog, tem um tanto de gente comentando dele comigo, achei legal, agradeço a quem acompanha, mas alerto que aos poucos o cotidiano aqui deve ficar um tanto igual para haver post diários.

As aulas estão quase aí, friozinho na barriga vem junto, mas vamos que vamos! Ainda tenho que compra material, que é um caderno e caneta na verdade.

Obs: as ciclovias te dão muita segurança, mesmo andando do lado de carros numa rodovia, elas são muito respeitadas e tem sempre muita bicicleta no meio dos carros. Será um belo ano de pedaladas, assim espero.

Henrique Cheib, com as pernas pro alto na cama.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lixo, escola, tv, mesa, pôr do sol.

Dia de decepção na escola. Tivemos uma reunião com o diretor, ele queria me por na 9a ou 10a série, que seria a 9a ou 1o ano do ensino médio do Brasil. A nona era a preferencia dele, mas seria com coleguinhas mais novos, o que ele dizia é que eu começaria meu ensino médio americano do começo. Mas disse que preferia a décima série, ele disse que seria um grande desafio, mas ok.
Para completar o currículo necessário para ir a uma universidade aqui você deve ter feito 4 anos de inglês e 3 anos de uma língua estrangeira. Como não fiz a 9a, teria que fazer dois níveis de inglês no mesmo ano, logo, este ano, terei de fazer este inglês a mais, e com isto, sem educação física, pode falar palavrão? Melhor não, mas esta hora merecia um.
Com os 3 anos necessários de língua estrangeira, este ano teria que fazer uma, elas não estão nas matérias obrigatórias, logo, a minha única matéria eletiva foi dedicada ao espanhol(tinha a opção de chinês, salve Takesh).
Concluindo, fiquei com 2 ingleses, o espanhol, mais uma matemática, uma ciência, que parece que será biologia(dentre bio, quim. e física a que eu menos gosto), e uma hitória eu acho. Não é o que eu esperava mas é bom pra ver que nem tudo é uma mar de flores eterno.

Para compensar a falta de educação física, vou tentar participar do time de futebol, e talvez do de basebell para fazer um esporte mais típico americano.

Instalei a tv no meu quarto, linda, risos. A imagem é perfeita, veremos com o cabo HDMI, deve ficar incrível. PS3 vai ficar ótimo também, saudades de jogar fifa.

Minha super cama chegou, é super mesmo, amei. Venham me visitar e ganhem um vale noite na com cama elétrica!

Aqui, o serviço de lixo da cidade é coletado somente uma vez por semana, e a companhia que faz a coleta, quando você contrata-a, eles te trazem 3 cestos, um para lixo de folhas de árvore e essas coisas, um para meterial reciclável e outro para lixo comum, é interessante ser obrigátorio a coleta reciclável, e se você colocar em cestos errados você é multado. Nossos cestos chegaram hoje, fiquei pensado em como limpá-los, porque devem ficar sujos, e são meio grandes para limpar da maneira que for, vamos ver como será.

Acho que ainda não comentei, mas tem uma família de amigos dos meus pais que morar por aqui, mesmo plano da minha família de passar um ano por aqui. Eles vieram em desembro de 2009. Hoje estava conversando com a filha deles, tem a idade da minha irmã e perguntei da adaptação com o inglês, ela falou que rápido vou entender tudo, começarei a entender músicas mulher, e que o mais estranho é que daqui um tempo começarei a sonhar em inglês, deve ser estranho.

Ontem vimos uma mesa, hoje foi aprovada no conselho de segurança da casa, fiquei feliz, com sofá, mesa, camas e tv tá com cara de casa, a mesa ficou ótima por sinal, colocarei fotos da casa em breve. Também colocarei um vídeo de uma garrafa plástica sendo torcida aqui, e emitindo um gás para ver se alguém tem explicações cabíveis, e lembrando que um gás surge do nada, de algo que agente bebe, não deve ser tão saldável.

Para terminar, uma foto de como terminou meu dia,

Henrique Cheib.




Obs: O nome do blog "Cheibinca" é Cheib In CA(calififórnia). Alguns não entenderam.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tecnologias, sofá e almoço.

Olás, vus falo de um sofá. Me sinto bem mais feliz com isto, a casa a cada dia toma mais forma de casa. Amanhã chegam as camas elétricas, e temos reunião na escola com o diretor, veremos como será.

Hoje, após a instalação da internet sem fio e da tv a cabo, fiquei pensando em como a tecnolofia invade tudo. Ouço minha mãe falando para minha irmã: "Clara, você tá no banheiro com o computador? É a ultima vez que você entra com ele aí!"
Eu também costumo substituir o velho jornal ou revistinha de ser lido no branheiro pelo computador, mas pensando nisso, o compatudor tá te atrapalhando até na hora de viajar e conversar sozinho dentro do banheiro, era um bom momento.

Essas casa americanas são tipo avião, contam com dispositivos de detectores de fumaça instalados pela casa toda. Tive total cuidado para acender um incenso no fogão até levá-lo pro jardim do fundo para a fumaça nao disparar o alarme, e deu tudo certo. Mas na hora de fazer o almoço, que diga-se de passagem foi a primeira refeição feita na casa, quando abriram o forno para tirar o peixe, e saiu uma fumaça o alarme da casa disparou, é um alarme insurdecedor, incrivelmente chato, e que não acaba. Mas pronto, tudo resolvido, desligamos a chave dos detectores de fumaça. Aaah não, eles têm bateria, lá volta o barulho, com isso, após tentarmos decobrir como desmonta o detector que havia sido colocado essa semana arrancamos meio na brutalidade mas funcionou e almoçamos só com o barulho da tv.

Minha grande tristeza de ontem causada pela tv mais barata, mas que logo passou quando soube que poderia devolvê-la, foi resolvida efetivamente hoje, cheguei na loja, pedi o dinheiro de volta, a atendente perguntou se tinha algo errado com a tv, e pronto. Incrível, rsrs.
Então, comprei uma da outra loja, e me animei com os preços e comprei uma até um pouco maior. Amanhã vou abrir, e posto uma foto do meu quarto, com cama, tv, etc.

Obs: Vou dormir num colchão de ar, espero não acordar no chão, mas se for, é carpete, acho que continuarei dormindo.

Obs2: Comprar coisas pra uma casa em família não é fácil, sempre tem um que não gosta, ou que quer ser do contra, está um dilema a compra da mesa. Mandem boas vibrações, quero uma mesa logo, agradecido.

Henrique Cheib, direto de Carp.

Post Multimídia

Bom dia! Estou blogando pela primeira vez da minha casa própria, pensei em uam propaganda política: "tenha sua casa própria e blogue você também, é um direito de todos, vote para um futuro melhor".

Vou postar as primeiras fotos daqui.



Lar, doce lar. À esquerda tem a garagem.



Esta é a garegem, vista de dentro do carro, depois arrumo uma foto de tudo junto e de dentro da casa.



Ontem fomos à Santa Barbára atrás de movéis, por lá tirei essa foto em homenagem as meninas, ao Vitão e ao Basuca pós-disney.





Como tinha falado, pôr do sol no mar, muito bonito. Fotos foram tiradas de dentro do carro, e tem umas listras que são do vidro, e aquela "estradinha" no meio do mar, é na verdade aqueles decks de madeira que vao em direção ao mar.



E agora, uma da despedida no aeroporto, para boas lembranças, saudades de vocês, venham visitar!!!

Henrique Cheib

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quarta-feira

Ontem não postei nada, pois foi dia de faxina na casa, depois saímos para comprar sofá e mesa(sem sucesso) em Santa Barbára, e depois fizemos supermercado.

Na Faxina, fiquei responsável pelo arpirador de pó, eu logo escolhi ele por ser o mais fácil e menos nojento, pois você não pega na sujeira. Como a casa tem carpete e estava a um tempo sem morador tive até bastante trabalho.

De lá fomos a Santa Bárbara, a cidade grande aqui perto, tinhamos que comprar mesa e sofá para compor direito a casa, um queria uma o outro outra, no final não compramos nada e fomos ao supermercadado, me deprimiu, mas vou reverter isso, pois como diria D2, "as pedras no caminho a gente chuta".

Lá eu vi uma tv parecida com a minha, mas melhor, e mais barata, mas, descobri da possibilidade de pedir o dinherio de volta na que eu havia comprado e comprar a outra. A felicidade volta a reinar em Carpinteria.

Vou ver se faço isso hoje, pois instalaram tv a cabo que é incrivel, grava, pausa e etc. e tem mais de 100, isso mesmo, 100 canais em HD, a imagem fica sensacional. Também instalaram internet, já sem fio, com um roteador modernoso sem antenas, mas muito pontente.

Nossa, ontem foi o dia de mover as coisas para a casa nova, e finalmente, tipo após um mês(itambacuri, casa dos avós e hotel) tirei minhas ropas da mala e coloquei no armário, eu sempre dizia que não me importava com roupa passada, mas as que sairam da mala, estavam incrivelmente amssadas, mas foi prazeroso colocar tudo no armário.
A cidade aqui tem uma estação de trem, que vem de San diego(ao sul) e vai até uma cidade que eu esqueci o nome(ao norte) passando por aqui. Esta estação é exatamente em frente à minha casa, o que gera o agradável barulho do trem passando, mas ele é legal, pretendo testá-lo.

Agora, com internet em casa, e vida estudantil começando logo, segunda, post se'rão mais frequentes, eu acho, mas talvez as novidades acabem e os post sejam tipo: "hoje o almoço na escola foi frango, beijos, Henrique Cheib." espero que não, mas...

Beijos, Henrique Cheib, bem animando na nova casa, "how does it feel, to be without a home?".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cama elétrica e Bikes montadas

Olá! Terceiro dia no norte, dia de montar bikes, e começar a compra coisas para a casa.
Começamos montando as bicicletas que trouxemos, minhas duas, e mais uma. Já montamos e deixamo na casa nova, não foi um trabalho árduo, mas bom que agora tenho opção de sair pra pedalar nos momentos atôas nessa cidade feita para pedalar.

Chegou a hora de comprar cosias de casa, panelas, pratos, aspirador, roupa de cama, dentre outros, gostei de comprar essas coisas, mas ainda falta bastante.

Depois, o ápice do dia, comprar camas. Após vários testes chegamos a decisão, eu e minha irmã compramos um cama ajustável(adjustable bed), que tem uma base eletrica, que levanta a parte da cabeça ou dos pés, sendo movida por um controle remoto da cama, e deixando mais confortável ainda. Não sei se consegui explicar direito e mostrar sua grandeza e magia, então, indicaria que assitam este vídeo:



É tudo feito pelo controle, é fantástico!

O que eu esperava como a parte mais animada, foi ótima, amo eletrônicos. Fomos à uma loja de eletrônicos, roteador wi-fi e tv para casa, e para meu quarto compradas.
Comprei uma igual a que eu vendi, vou repetir meu quarto por aqui, mas com cama ajustável(!!!).

Ainda queria colocar fotos, mas a máquina foi dar um passeio e ainda não voltou.
Estou com a sensação de ter algo a mais pra escrever, mas o sono me impede.

Ah, sim, baxei um skype para ver se volto a usar, adicionem: "henriquecheib".
Aproveitando, me sigam no twitter: @henriquecheib

Abraços califorinianos,

Henrique Cheib

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Casa e Escola

Não somos mais sem casa. Alugamos uma hoje, uma que haviamos visto ontem, 3 quartos, 2 andares, lareira (curti), garagem bem estilo americana e vem acompanhada de carpete, que é a melhor coisa.
Amanhã tentaremos arrumar o necessário para mudar pra lá, isto é, camas e mesa eu penso. Fiquei impressionado com a rapidez da negociação do momento de conehcer o dono até pegar as chaves, tudo feito em menos de 5 horas.
Tinhamos visitado mais duas casa, eu tinha gostado mais de outra até, mas to adorando a que foi alugada, tem até jardim pro churrascão.
Fui visitar hoje também a futura escola "carpinteria high school", a moça que nos atendeu foi bem receptiva e simpática, já fizemos quase toda a matrícula, faltava a parte do endereço que foi arrumado depois.
A escola é imensa, tem campo de futebol americano com arquibancada e essas coisas, onde tem os jogos dos "warrios" que é o time da escola, eu acho. Tem também 2 campos de treinamento de baseball e um oficial de jogo. E, não podia faltar para receber brasileiros, um campo de futebol(galo!). Tem 6 quadras de tênis também.
Uma parte da comida da escola, ou toda talvez, é plantada organicamente no fundo, tem estufas e coisas desse tipo muito grandes lá.
Aulas começam segundas, eu talvez vá para o décimo ano ou décimo primeiro, prefiro o 11 pois tem mais matérias eletivas, que são as que eu posso escolher, no 10 acho que é uma só. veremos.
Hoje fiquei impressionado num cruzamento de duas ruas, as duas de mão dupla, se tem carros nas 4 direções para o cruzamento, vai rodando a vez do carro de passar, cada vez um, ô civilidade.
Preguiça de colocar fotos aqui, pois tá tudo em mala ou mochilas, quando me acomodar na real minha casa, colocarei fotos da cidade.
Saudades, se alguém tiver interesse em ligar, já tem telefone disponível, peça o número e para os preucupados com a conta, é um número em BH, ou seja, ligação local.
Hoje fui tentar entender as leis de tirar carteira, pelo que eu entendi, posso dirigir com 15 anos e meio! Se tiver entendido errado, é com 16, será chato voltar e não poder dirigir, frustrante.
Acho que mais que dirigir quero comprar as coisas que vendi no Brasil pra comprar aqui: cel, ps3...

Postarei mais novidades, provavelmente ja na casa nova e com direito a fotos.

Abraços, Henrique Cheib

New Life

Bom dia. Criei um blog para temtar guardar para mim e poder compartilhar minhas experiencias vivendo com a família por um ano na Califórnia/EUA.
Chegamos aqui ontem (15/08) com o plano de passar um ano diferente, vivendo em outro país, cidade pequena, na praia...
A idéia surgio a um tempo, devida a um inreresse da família, demorou um pouco pra se concretizar (não é fácil nem rápido), mas aqui estamos e espero curtir bastante.
A cidade onde estamos se chama Carpinteria, fica no estado da Califórnia, oeste dos EUA, o que significa Oeano Pacífico e pôr do sol na praia (not that bad). Capinteria (Carp para os intimos) é pequena, tem uma praia linda, mas parece que com conta sempre com a presença de algas ao nadar e que a água é gelada, sendo possível nadar somente com ropa de Neoprene para nós mortais acustumados com águas quentes do Brasil, mas os Carpinterianos (não sei se é isso) nadam como se estivesse tranquilo. Além do mar, diversão que vou pular eu acho, tem gente tomando sol, jogando, brincando, lendo e a praia parece bem mista, tem vários idosos que ficam la, de sapato e calça jeans vendo o movimento das ondas.
O centro da cidade, que é a parte com movimento é uma rua principal e uma que cruza a principal no final, tem vários restaurantes e lojinhas, um supermercado esquesito e um bacanão imenso. Tem cinema na cidade, mas conta com só uma sala e passa um filme por ez, deve trocar a cada semana.
Nas ruas, que pareceram ser bem pacatas é cheio de "bike lane", ou ciclovias, da pra pedalar perfeitamente por aqui, tem muita gente pedalando na rua, e o melhor: com segurança.
Estamos num hotel, vimos uma casa ontem, achei awesome. Hoje vamos tentar ver outras e agilizar para alugar, pois precisamos estar morando aqui para poder matricular na escola, e as aulas começam na próxima segunda (23). A escola provavelmente será a Carpinteria High School, ontem passamos lá, é imensa, to afim que comece!
As bikes ficaram perdidas em Miami,
mas já chegaram, e o vôo pra cá é muito longo, mas agora tá tudo em paz.
Vamos sair para as funçoes do dia, alugar casa, matricular na escola, comprar carro, e quero comprar minhas coisas que vendi no Brasil.
Desculpe os erros de português, estou digitando do iPod, é meio chato.
Depois escrevo mais contando
novidades, saudade de todos.

Henrique Cheib