quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia Confuso, Mamãe de volta e Leis de Trasito

Olá, amanhã já é quinta-feira, semana passou rápido.

Amanhã, depois de alguns dias de férias na Bahia minha mãe volta para casa. Na verdade ela estava trabalhando e disse que está bem cançada, mas durante esse período meu pai exerceu bem a função de pai-mãe. Acho que ela me buscará na escola amanhã, ela deve chegar de manhã, mas esteve incomunicável durante o dia todo.

Hoje na escola foi uma confusão, o horário diferente não subistitui o segundo horário, na verdade ele muda o horário do dia inteiro. Você tem o 1o horário, mais longo que o normal, depois já é o horário do lanche. Depois disto você tem um horário, que o diferente do dia, que é um tempo, de quase uma hora para fazer para-casas ou ler. Acabando este período vem o 3o horário, de 2 horas, muito longo, e depois almoço. O almoço fica bom porque é mais longo um pouco, mas depois dele já vem outro período de quase duas horas, o 5o horário, e assim termina o dia, tendo o 1o, 3o e 5o horário, longos e cançativos.

Amanhã inverterá essa programação e teremos o 2o, 4o e 6o horário, e o tempo para fazer para-casa. Apesar de cançativo, eu achei bom, porque com só 3 aulas em um dia, o número de para casas diminui, e ainda tem horário para fazê-los na escola, muito bom. Isto ocorre quartas e quintas-feiras, a cada duas semanas, mas não tivemos na primeira, começou hoje.

Chegando em casa sem dever, na verdade tenho um, mas deixei para fazer amanhã na aula, já que terei um horário para isto que hoje fiquei lendo um livro interessante, mas que me cançou de ler tanto tempo, resolvi ir ler as leis de transito daqui. Eu quero ir no escritório do departamento de transito para entender melhor, mas eu tenho que treinar 50 horas antes de tirar a carteira, e fazer um teste escrito. Essas 50 horas eu posso treinar com meus pais, ou com um instrutor, mas para ser com meus pais, pelo que eu entendi eles têm que ter uma carteira de motorista da Califórnia, e nenhum dos dois tem, logo complicou um pouco. Para tirar estas dúvidas eu quero ir lá entender melhor. O teste escrito eu estou dando uma olhada nos significados das placas e coisasa deste tipo, não parece ser difícil.

O livro que eu estou lendo, começou por obrigação mas estou gostando, está sendo interessante, conta a história de uma menina, que mora em uma vila no ano de 1840 mais ou menos. Mas depois de alguns acontecimentos ela descobre que aquela vila é como um museu, onde as pessoas ficam vendo como se vivia antigamente, e eles do mundo exterior vivem em 1996. A personagem principal, "Jessie" tem que sair da vila um dia para buscar ajuda do lado de fora, mas isto se tornou proibido, é uma confusão, mas é interessante a reação dela ao ver o mundo 150 anos depois do que ela imaginava viver. O livro se chama "Running Out Of Time", não sei se existe nem o nome em português. Apesar de interessante, está difícil em algumas horas para entender algumas palavras, esta é a parte difícil, mas com o tempo eu chego lá!

Hoje, como eu previa acordei com as pernas destruídas, 3 dias de bike + 1 dia de tênis + 1 dia de futebol, me quebraram. Eu fui tentar jogar futebol na hora do almoço fiquei ao estilo do bom e velho Ronaldo, parado esperando a bola. Mas o Ronaldo, quando eu achava que ele não voltaria a jogar mais, ele de novo surpreendeu e fez um gol até onde eu vi no jogo desta quarta, então eu voltar a correr será facinho.

Henrique Cheib, em uma noite escura de Carpinteria.

Obs: Alguém viu ou leu sobre o caso da Gertude que eu falei ontem?

2 comentários: