Olá.
Hoje foi um dia especial. Me machuquei pela primeira vez, talvez não tem especial assim. Foi de um jeito bem idiota, jogando futebol, no horário do almoço na escola, a bola veio na minha direção, fui dominar, fiz um bole domínio e a bola veio com força pra minha cara, achei que tinha sido tranquilo, mas coloquei a mão na boca, e tinha cortado, inchou um pouco, mas tirei algo positivo porque agora sei onde consigo gelo se precisar na escola.
O dia de hoje era de tênis, o Paulo disse que queria jogar, e fomos para minha escola, mas chegando lá, todas as quadras estavam ocupadas, com aulas da equipe do colégio. Ele não podia ir mais tarde, porque ia para a aula de inglês com meu pai, então tivemos que voltar, mas chegando em casa, combinei de jogar com minha mãe mais tarde, e batemos uma bola lá no colégio mesmo, mais tarde.
Aqui, algo muito raro, que é muito comum no Brasil é empregada doméstica. Muito poucas famílias tem, talvez tenham no máximo uma faxineira semanalmente, ou algo do tipo. Com isto, todas as funções da casa passam a ser do moradores dela, tem dado algum trabalho a mais, mas está tranquilo, não é tanta coisa, mas faz muita falta, e com certeza se dá mais valor na falta. Algo que facilita aqui é maquina de lavar louças, que é muito comum, e eu pelo menos, não tinha na minha casa, ajuda muito, amo ela.
Acho que uma das coisas mais complicadas da adaptação aqui é a diferença de idioma. Eu já falava o necessário para me comunicar e entender quase tudo, ou tudo que é falado, pelo menos quando é direcionado para mim. Minha irmã, que como eu, estudou inglês por algum tempo, mas menos, também falava algo. Meu pai, consegue se comunicar muito bem mas não corretamente, nunca estudou, então vai aprender a falar corretamente agora. Minha mãe, que já foi até professora de inglês, fala bem, mas diz que está um pouco enferrujada, então temos todos que dar uma melhorada nisso, e será com certeza um grande lucro desse ano californiano.
Amanhã já é sexta-feira, e quero aproveitar este final de semana para descansar, pois estou ficando bem cansado durante a semana e tenho que pelo menos começar a fazer os processos para tirar a carteira de motorista, pelo que eu vi, vai demorar um pouco, não é tão rápido quanto eu imaginava. Mas para uma longa caminhada eu vou ter que dar o primeiro passo.
Hoje vou finalmente terminar de ver o 007 que comecei sábado, não tive tempo durante a semana, e sexta eu me relaxo mais porque posso acordar com sono e passar o dia com sono, porque poderei dormir até tarde sábado ou amanhã atarde, então quinta já é para mim, quase um final de semana, tecnicamente, por que na prática é quinta mesmo.
Henrique Cheib, com dor nas costas sem saber a razão.
Obs: O galo está querendo dar uma emoção extra para os torcedores ou estão se esforçando mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário