Oi, hoje fez 4 semanas que estamos aqui, podemos considerar um mês já. É muito tempo por um lado, e pouco por outro, mas de forma geral, por ser só um mês já acho que já fiz muitas coisas por aqui, tem sido muito bom, mas ainda estamos em adaptação eu acho, não estou completamente acustumado não, é com o tempo.
Há nove anos aconteceram os atentados terroristas em Nova Iorque que derrubaram as torres gêmeas. Acho que foram os atentados mais bem feitos da história, e os que geraram mais tristeza e sofrimento para os atacado, no caso para todo os EUA. Aqui está passando vários programas desde a semana passada, as imagens são muito aterrorizantes, mesmo revendo pela 30a vez. Hoje fomos a Santa Bárbara, tinha na praia uma homenagem aos mortos dos atentados, com banderinhas para cada morto, é muita gente, chega a ser muito irreal, algo como coisa de filme. Não sei por que aqui ainda não é feriado, deveria ser. Tem tanto feriado inútil no mundo, este seria por uma razão bacana.
Falando na ida a Santa Bárbara, hoje fomos para lá a família toda. Minha mãe não tinha bicicleta, meu pai na verdade também não tem, mas ele usa a minha para esses passeis, então, fomos comprar uma para ela, ela comprou uma relativamente rápido, bacana a bike. Todos devidamente equipados, fomos a St. Bárbara pelo caminho tranquilo e plano, chegando lá, minha mãe e minha irmã iam voltar de trem para casa, e eu e meu pai voltariamos pelas montanhas que fomos outro dia, e que tem bastante súbidas, boa para treinar. Fizemos isto, elas ficaram lá para almoçar e nós já começamos a voltar. O caminho de volta pelas montanhas é mais tranquilo e com menos subidas em relação à ida para lá. Chegamos em casa com 50km andados, amanhã anderemos mais, talvez mountain bike, agora que tem a bicicleta da minha mãe, que é para fazer trilhas, ou iremos a Ventura, que é mais longe, o caminho para lá é bacana.
No caminho para Santa Bárbara vimos milhares de pessoas caminhando com uma camisa rosa em direção è Carpinteria. Descobrimos depois o que era. É uma caminhada em prol do cancêr de mama, são dois dias, hoje e amanhã, onde eles andam 40 milhas, que dá algo perto de 64km, é muita coisa. Hoje eles pararam para dormir em um clube de polo, aqui em Carpinteria, era uma estrutura gigante de barracas e área de refeitório, e amanhã eles passarão aqui perto de casa, à um quarteirão. O nome da causa é "Avon Walk for Breast Cancer", e o site é este: www.avonwalk.org. Fiquei impressionado com o tanto de gente, queria entender como isso será revertido para o tratamento do cancêr de mama.
Eu esqueci de falar ontem, de algo interssante que o professor de biologia passou. Ele entregou uma folha com o título "seguindo intruções". A primeira era: "leia todas as intruções abaixo", você começava a ler e eram tipo "faça um círculo no canto da página, risque a palavra tal da intrução número 10, sublinha os números ímpares das intruções, ..." a última instrução era "agora que você leu as intruções, volte e faça somente a segunda", e a segunda era para escrever o nome na folha. Logicamente eu já tinha seguido todas as intruções, tenho que aprender a segui-las melhor. Achei muito interessante o exercício.
Amanhã já é domingo, dia classicamente deprimente, mas terei uma boa alegria de lembrar que Segunda-feira a aula começa somente as 9 da manhã. Até hoje estou impressionado com a genialidade desta idéia, é perfeito.
Henrique Cheib, vivendo o 11 de setembro no país do mesmo.
Domingo ae deve ser até legal...
ResponderExcluirnao tem faustao, nem o gas do sono que a globo lança na atmosfera....
haha. eh em paz
ResponderExcluir