quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Falecimento, Cross Country e Jogo de Vôlei

Ontem morreu um professor da escola, parecia ser bem querido por todos, hoje a escola estava comovida e triste. Mr. Ward estava com Câncer, descobriu a 11 dias e faleceu ontem atarde. Ele era diretor da parte de esportes da escola, professor de matemática e técnico do time de basquete. Várias homenagens e bastante choro pela escola. Bandeira a meio mastro, várias velas, minutos de silêncio, e algo incrível, que fizeram, com o apelido da escola, que é "warrios", que significa "guerreiros". Vejam:



Apesar desta parte desagradável, hoje comecei o treinamento de Cross Country! Foi ótimo, os colegas foram bem receptivos, gostei. Hoje foi um dia especial, pois ontem eles tiveram uma corrida, então hoje o treino foi correr um pouco na escola, depois ir correndo para um lugar, onde podíamos tomar um refrigerante, ou algo que quiséssemos. Tomei uma coca-cola fantástica, era algo parecido com gelo moído de coca-cola, muito bom! O técnico me avisou para eu não me acostumar, que é só em dias após corridas. Voltamos para a escola andando, fizemos alguns alongamentos e assim acabou o treino. Descobri que como atleta da escola posso usar a academia de lá, ótimo isso!

Depois de trocar de roupa, fui ver o jogo de vôlei da minha irmã, no ginásio. Bem bacana a estrutura. Todas as equipes tem pelo menos 2 categorias, Junior Varsity and Varsity, sendo esta última a que todos querem estar, é a categoria dos melhores. Minha irmã joga em uma terceira categoria do vôlei, para gente mais nova. O time dela perdeu de 2 sets a 1, mas jogou bem. Depois aconteceu o jogo do JV(como chamam o junior varsity), perderam, jogando mal de 2x0. Não fiquei para ver o jogo do Varsity, não sei como terminou.

Em casa, um pouco cansado, amanhã estarei com minhas pernas destruídas provavelmente da corrida de hoje, e tenho treino. O treino é todo dia após a aula, até mais ou menos umas 5 e 30 da tarde, o dia ficará ainda menor. Mas será bom! Meu boletim chegou, foi bom. Gostei, e minha nota de Inglês, que era um C-, evoluiu para um C++ hoje, pois faltava uma nota, que a professora colocou hoje. "O" no boletim significa Outstanding que seria "fora do padrão". E "s" é Satisfactory (satisfatório).



Amanhã começará aqui o "Avocado Festival", Avocado significa Abacate. É um festival que encherá a cidade, e acho que é a maior festa por aqui, será Sexta, Sábado e Domingo. Deve ter de tudo de abacate, depois digo como foi.

Ontem terminei meu primeiro estudo para tirar a carteira! O site que eu fiz mandará o certificado ou diploma, não sei, aí sim poderia ir no departamento de trânsito e ir para o próximo passo. Tenho que fazer uma prova lá também, depois começo a aprender, não sei se precisarei de instrutor, talvez precise para às 6 primeiras horas, depois os próprios pais ensinam.

Henrique Cheib, em uma rara chuva de Carpinteria.

PS: Uma notícia que eu achei sobre o Mr. Ward, clique aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Terça e Quarta

Olás!

Ontem tivemos felizmente menos calor! O de Segunda-feira foi insuportável. Hoje a temperatura aumentou bastante de novo, fez muito calor, mas agora anoite já está mais agradável.

Ontem tive a final do campeonato de Badminton, e fui o campeão! A professora me apresentou para um outro professor que disse ser bom em Badminton e que iria me mostrar quem era o verdadeiro mestre. Eu fiquei na minha, depois tirava onda, e ele ganhava, seria zoado. Hoje a professora começou a aula falando que iríamos ter mais um dia de jogos, para eu ser desafiado. Pediu para eu escolher uma quadra para jogar, e quem quisesse me desafiar, poderia ir lá. 2 foram, 2 perderam.

No final da aula, perguntei para ela quando eu jogaria com o professor, ela chamou ele, e ele disse que iríamos jogar naquela hora. Alguns alunos mais velhos me alertaram que eu iria tomar uma surra, que o professor era bom, para eu me preparar para perder. Começamos aquecendo, ele parecia jogar bem. Começou o jogo de maneira disputada, 1 ponto para cada. O jogo é de 21. Até que eu em uma sequência muito boa consegui fazer 20 X 10, com um Match Point décuplo(10 vezes). Ele ganhou o ponto e começou a fazer pontos, fez 20 X 16, até que eu consegui fechar a partida e ganhar! Ficaram todos impressionados, ele falo que nenhum aluno tinha nunca ganhado dele, e que temos que jogar mais depois. Gostei.

Ontem fui ao médico, porque preciso de um atestado médico falando sobre minha saúde para praticar esportes na escola. Começou com um teste de visão, daqueles que você lê letrinhas longe e diz quais são até onde consegue. Cada vez com um olho. Comecei com o esquerdo, as pequenas ficaram bem embaçadas. Quando fui olhar com o direito ficou tudo claro! Meu olho esquerdo tem problemas, não gostei disso. No resto tudo certo.

Com o atestado do médico, fui fazer a inscrição para o Cross Country hoje, a aula é gratuita. São treinos 5 vezes por semana, segunda a sexta, com algumas corridas. A única coisa que paga é uma taxa de transporte, para quando tiver corridas sem ser aqui na cidade. Estou empolgado, mas quero ver correr as 3 milhas e ver se minha empolgação continua.

O encontro da FFA aconteceu ontem, mas eu não fui, tenho que ir em um por semestre, pulei este, porque era no horário do futebol, que é mais importante, ou não. Comecei a conseguir decorar minhas falas, mas ainda não entendi quando às usarei. Pensei que seria nestes encontros, mas sei que no de ontem não era necessário.

Henrique Cheib, torcendo para o Atlético.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fotos, Calor e Cross Country

Pela primeira vez fui para a aula sem casaco! Hoje fez, e ainda está fazendo um calor incrível. Cheguei na aula já todo suado, após ir pedalando. O calor estava sem sentido, ainda mais comparado com o friozinho que tínhamos tido desde que cheguei aqui. Chegou a fazer 100 graus Fahrenheit, o que daria 38 graus celsius, é muito quente.

Fui hoje, após a aula, no treino de Cross Coutry, a corrida que eu me interessei. Fiquei conversando um tempo com um técnico assistente, um senhor que devia ter uns 70 anos, foi bem gente boa. Depois quando o técnico chego, foi super receptivo, me falou o que tinha que fazer, e disse que será divertido, estou achando ótimo! Tenho que preencher uns papéis, e fazer uns exames médicos, e já farei-os amanhã, que tenho uma consulta. Quando eu começar, vou passar quase o dia na escola, de 7 e pouco até umas 5 eu acho, mas vai ser bom.

Amanha terei também um encontro da FFA, a organização da aula de biologia, onde eu acho que terei que pôr em prática as falar que eu treinei, o problema é que ainda não decorei totalmente, e não poderei ir no treino que terá atarde, por causa do médico, se tiver mesmo que falar, será complicado.

As notas para o primeiro boletim já estão fechadas e as vi hoje na internet, fui bem! Tirei A- em história, A em educação física, A em inglês para estrangeiros, A+ em biologia, com mais de 100%, A+ em matemática, com 108%, e C em inglês comum, mas que ainda está bom, pois significa 70-80%. Na aula de educação física, continuamos com o Badminton, houve um torneio de duplas, eu e minha dupla não perdemos nenhuma, e depois fomos para o torneio de 1 contra 1. Ganhei do cara que era minha dupla, e de todos os outros, virei o "man to be beat" segundo a professora, que seria como o "homem a ser batido", pois ganhei todas até agora. Amanhã continua, acho que estamos chegando ao fim deste esporte.


Eu e minha irmã, após o Triathlon.



Papai ficou baixinho, e este é o Pedro, em sua pose, com cara de mal.



Triathlon de ontem, com eu no fundo, esperando por alguma função.



"Good job man".



No sábado, não sei porque, tivemos companhia na praia de helicópteros do exército, ficaram rodando lá por um bom tempo. São muito grandes, gostei deles.

Henrique Cheib, apresentando à vocês a estação de trem, na frente da minha casa:

sábado, 25 de setembro de 2010

Fim de Semana

Sexta anoite, cheguei em casa, depois comer um japonês na casa do Paulo e da Carla, que estava muito bom por sinal, fui mexer no meu video Game, e então decobri que ele estava dando problemas, então teria que trocar, assunto para o sábado.

Sábado de manhã, acordamos, fiquei por aqui, até meio dia, quando fomos, eu e minha irmã, jogar vôlei na praia, com o Jonas e Ismael, amigos da escola. Foi ótimo, o vôlei foi bom, deu pra jogar, mas fiquei impressionado como cansa jogar na areia. Nadamos, conversamos, depois fomos tomar sorvete, que também estava muito bom. Foi ótimo.

Voltamos para casa, e encontramos meus pais indo para a praia, fui com eles, minha imrã ficou em casa. O Pedro se juntou a nós, ia dormir aqui no sábado porque os pais dele foram para Los Angeles. Praia foi legal, esteve bem quente o fim de semana por aqui. Quando voltamos para casa, tinhamos que ir tentar trocar meu PS3, o video game. Fomos na loja que comprei, é muito fácil para trocar, eles não perguntam nada. Aí, escolhi um que vinha com um controle, parecido com o do Nintedo Wii, video game, que capta seus movimentos e reproduz no personagem na TV, mas o do PS3 é incrível, muito bom mesmo, foí ótima a troca!

Aaah, hoje participei do Triathlon, foi muito legal. Ontem passei lá para pegar minha camisa de voluntário, a estrutura já estava armada. Hoje cheguei lá bem na hora que meu "trabalho" começava, às 8:30. Eu deveria retirar uns chips que estavam nos tronozelos dos atletas, para marcar o tempo deles, quando eles chegassem na linha final. Eles demoraram um pouco para chegar, depois não pararam mais. Fiquei lá quase até o meio dia. O ruim foi ficar no sol. Minha mãe tirou algumas fomos mas fiquei com preguiça de pegá-las, colocarei depois.

Sexta feira, uns coelgas me falaram sobre um esporte que tem na escola, chamado Cross Country. É uma corrida, de 3 milhas, mais ou menos uns 5 kilometros. Disseram que é divertidíssimo, que é tranquilo de entrar no time ainda, fiquei interessado! Ontem comprei um tênis que pode ajudar nesta missão, e amanhã vou falar com o treinador após a aula. Fiquei animado.

Hoje depois do Triathlon, viemos para casa, instalei o video game, o Pedro ainda estava por aqui. Depois de almoçar fomos para a praia, foi ótima, sol de tarde, não tão quente, e a água estava não tão gelada. O problema é que sol cansa muito, e ainda me deixa queimado, estou moreninho, mas do que a cor de fábrica, final de semana foi de praia todo dia e mais outros lugares onde tomei sol.

Minha mãe pediu para dar à ela a autoria da foto, no último post, que eu disse que achei no Google, foi para tentar criar uma irônia, foi ela que tirou, talvez ela não tenha tido competência para pegar a irônia fina, ou talvez eu seja superior mesmo, e ninguém tenha entendido, então, foi ela que tirou a bela foto do sol.

Henrique Cheib, no seu final de domingo com video game "novo", risotto, e pernas pro alto na minha cama, feliz com a vitória da Alonsa, já disse que ele será campeão e preucupado, altamente preucupado com o Atlético.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quinta e Sexta-Feira

Oi.

Ontem na aula tive coisas interessantes na aula de biologia! Primeiro, foram apresentados os animais que poderíamos ter, e criar e alimentar e limpar e essas coisas, e vender no final do ano. Eu achei interessante ter boi, mas meu professor recusou a ideia. Disse que eles são muito grandes, que machucam e quebram braços, então disse que eu deveria ter um pequeno primeiro, ainda não decidi, talvez um cabrito.

Na hora do almoço, tive um treinamento da organização FFA de biologia. Existirão vários encontros durante o ano, e acontecem cerimonias de abertura e fechamento, e cada turma deve ter um time para apresentar essas cerimonias, que viram, na verdade um teatro, pois são falas predeterminadas e iguais para todos, onde cada um tem sua função e deve atuar do melhor jeito. Eu sou o Vice-presidente. É muito difícil decorar todas as falas que eu tenho, e ontem ainda tiveram duas pessoas que ficaram avaliando nossa atuação, foram bem chatos e exigentes de mais, não falaram que eu fui mal, mas achei muito perfeccionistas.

Saindo de lá, passei em casa correndo e fui jogar tênis com o Paulo. Não na minha escola, e sim em uma outra, que seria a do ensino fundamental. Lá tem que pagar 6 doláres por hora, mas preferimos porque na minha estava tendo aula, como tem todo dia, até as 5 horas. Joguei bem até, o jogo foi muito disputado, mas o Paulo ganhou. Ficou 7x6, jogamos um set só. Perdi de 7 a 5 no tiebreak, após estar ganhando de 5 a 2.

Minha educação física tem vários testes que são feitos, de corrida, exercício e outras coisas. Ontem tive um teste de correr em volta da quadra de basquete, por 12 minutos, e ver quantas voltas você dava. consegui dar 26, primeiro passo para dor nas pernas. Joguei tênis atarde, 2 passo. E hoje, sexta, tive um teste de correr 3 voltas no campo de futebol americano, naquelas pistas de corrida, parecida com de olimpíadas, 3 passo. Minhas pernas estão mortas. Hoje descansei, amanhã tem mais!

Hoje não tivemos preocupação ao ir para a escola, ontem compramos capacetes. Na aula, tive prova de história, acho que fui bem, tive prova de biologia, a que eu tinha que decorar o nome das partes do microscópio e de outros aparelhos de laboratório, achei que ia mal, consegui decorar tudo, tirei 29 em 29! Mas, tinha o nome de tudo na folha, você tinha só que ligar à figura. Ontem recebi uma prova de matemática, tirei 110%, se manter o ritmo, vou passar o ano com mais de 100%, será que posso? Descobri, que o boletim, com notas relativas até hoje, não é entregue aos alunos, chegará pelo correio semana que vem.

Finalmente tivemos um calor digno de verão por aqui. Depois da aula, chegando em casa, o plano lógico era ir à praia, e fomos. Estava Ótima. Joguei frescobol, freezby, e brinquei de luta com o Pedro. Até nadei, a água estava menos gelada, mas muito fria. Fotos no final do Post.

Amanhã combinei de ir a praia com os caras que fui comer pizza outro dia, para jogarmos vôlei e outras coisas, e tenho que pegar minha de voluntário do Triathlon de domingo, tendo esta função para domingo de 8:30 até 11:00, vai ser bacana.

Henrique Cheib, feliz na Califórnia!



Home sweet home(casa amarela à direita).



Achei a imagem no Google, bonita.



Trupe.



Golpe mortal durante a guerra.



Pepê.



"Pega aí!"



Corretamente encapacetados.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Liquidificador, Lixo e Dia Mundial Sem Carro

Olás.

Continuo gripado, acordei hoje mais cansado ainda, que saco! Hoje na escola tivemos o dia especial com um horário para fazer para-casas e ao invés de 6 horários somente 3 de 2 horas, eu acho um saco, os horários ficam muito longos, mas é bom que não tem muito dever, e mesmo se tiver pode ser feito neste horário especial.

Como não tive dever, chegando em casa, tive meu segundo almoço, arroz, farofa e carne, e meu primeiro foi comida mexicana na escola, achei muito boa! Após o almoço fui dormir para ve se descansava, dormir por umas 2 horas, deu para descansar um pouco, mas dormir gripado e respirando mal é horrível.

Estávamos até hoje sem liquidificador, ele chegou! Eu acho liquidificador incrível, usava muito no Brasil para fazer Açaí, mas acho que não será o caso aqui. Mas farei algumas coisas interessantes eu espero.

Acho que já comentei que sobre os lixos daqui, mas vou refalar. Cada casa tem 3 sextos de lixo, sendo um para lixo comum, um para reciclável e um para folhas. O de folhas nosso até hoje não foi usado. Cada semana na quinta-feira é dia de colocar na rua o lixo comum e o reciclável ou o de folhas, revezando a cada semana. Essa função da casa ficou para mim, tenho que colocar quarta anoite, não sei se terei que retornar com ele para seu lugar de origem.

Hoje (22 de Setembro) é o dia mundial sem carro. Esperava ver algo por aqui, por ser uma cidade com tanto ciclistas e bicicletas, e ainda tem trem, o que também reduz o uso de carros, mas não vi nada, fiquei sabendo por uma amiga que viu em BH. Eu fiz minha parte, mesmo sem querer, indo para a escola de bicicleta, sem capacete e tentando empinar a bicicleta, mas ainda sem sucesso total.

Henrique Cheib, indo estudar a legislação de carros, para poder realmente participar do dia mundial sem carro, ano que vem.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Triathlon, Pizza e Gripe

Oi.

Como eu disse ontem, estava em processo de gripar, acordei hoje gripado. Adoro ficar gripado, ótimo para respirar, uma animação incrível, delícia!

Estou em um treinamento intensivo para tentar andar de bicicleta somente com a roda de trás, empinando a bicicleta, acho muito difícil, estou a tentar durante a volta para casa de bicicleta, porque na ida há polícia, e hoje eles estavam lá de novo. Eu continuei andando normalmente, minha irmã parou longe e veio empurrando a bicicleta, enquanto todo mundo andava sem se preocupar e sem capacete. Mas, vamos comprar capacetes, para irmos mais tranquilos. Amanhã meu pai volta de Las Vegas, e resolveremos isso.

Como combinado, hoje atarde fui comer pizza com uns amigos. Fui com o Isamel, cara do futebol, Andres, irmão do Ismael e Jonas um outro cara da escola. Fomos à pizzaria que o Ismael trabalha, foi legal, entramos na cozinha, ele fez a pizza, escolhemos os ingredientes. Ficou uma delícia. Depois de comer, o plano era ir para o futebol, mas ainda estava bem cedo, então voltamos para casa.

Fui estudar Biologia, vou ter uma prova quinta sobre o nome dos objetos usados no laboratório e das partes de um microscópio. Os objetos de laboratório, são impossíveis para mim para decorar, já não os conhecia em português, agora tenho que conhecer, gravar em relação à imagem, e lembrar do nome. Já as parte do microscópio são mais fáceis, pois já havia aprendido no Brasil, e os nomes são parecidos, mas ainda assim será difícil.

Quando chegou a hora fui para o futebol. Hoje o Paulo foi comigo, ele adora futebol e estava sem jogar desde que chegou aqui no final do ano passado. O jogo foi ótimo, ele também curtiu. Acho que nosso time perdeu, mas eu fiz os gols do meu time, fui o artilheiro, fiz 2 ou 3 gols, mas ainda tenho que criar mais segurança jogando. Fico super empolgado, e com vontade de começar o futebol na escola, mas somente no final de Novembro.

Vai acontecer, este domingo, aqui em Carpinteria, uma prova de Triathlon, que é uma competição onde você deve nadar, correr e pedalar. Entrei no site e descobri que haviam várias opções de se participar da prova como voluntário. Existiam várias funções como distribuir água, empolgar os corredores, direcioná-los... Eu achei super interessante participar e escolhi a função de coletar chips dos corredores após a corrida. Meu trabalho é de 8:30 da manhã as 11:00, e eu ainda ganho uma camisa da competição para ser identificado como voluntário. Depois conto como foi.

Henrique Cheib, com sono.

Obs: Que vergonha a demissão do Dorival Júnior, ex técnico do Santos. Agora o Neymar vai ter certeza que manda no time, ficar mais folgado e chato. E no diretoria parece que ele já manda. O Dorival Júnior fez o certo, e ainda vai ficar bem, com fama de ter pulso, e ganhará uma multa por ter sido demitido de 2 milhões de reais.

Obs2: Outra vergonha eu descobri lendo uma reportagem. O Tiririca, candidato à deputado federal, que eu comentei outro dia, vai ser eleito, com o segundo maior número de votos para deputado federal da história, ficando atrás de um deputado chamado Enéas, eleito em 2002.

Obs3: Recebi a notícia que mais uma parte da minha família virá nos visitar no final do ano, natal vai ser incrível! Família do meu pai toda estará por aqui.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estudos para Carteira, Trabalho de História e Polícia

Segundo a lei do estado da Califórnia, para se andar de bicicleta, menores de 18 anos devem usar capacete. Para ir para a aula, ninguém cumpre esta lei, nem eu e minha irmã. Hoje estávamos indo, eu na frente, passamos por um carro de polícia parado, o policial pegou o "microfone" e falou no alto falante: "watch you bike, watch your bicycle", eu olhei meio assustado, mas ele estava me mandando só prestar atenção na minha bicicleta, eu provavelmente estava desatento, e até sem uma das mãos, mas com pelo menos uma com certeza, porque andar ser as 2 também é proibido. Aí veio minha irmã, e então o policial pediu para ela parar e perguntou do capacete, ela teve que ir emperrando até a escola. Não sei por que ele não me parou, devo ter cara de 18 anos talvez.

Hoje tive poucos para-casas e tinha um trabalho de história para ser feito. Era para ser algo como uma pirâmide, eu, com ajudo da minha mãe e minha irmã, tentei algumas coisas ontem mas não estava gostando, hoje fiz algo que ficou bem bacana, espero que a professora goste, depois conto o resultado.

Finalmente, depois do primeiro dia em que eu estudei, retornei aos estudos da para tirar a carteira de motorista. Li a primeira sessão inteira, são 4. No final de cada sessão tem uma prova. É um pouco difícil de entender tudo, falava de várias leis da física para explicar o movimento de um carro, sua relação com a estrada e outras coisas, mas consegui captar a maioria das informações e tirei 9 no teste do final da sessão em um total de 10 questões, pelo que eu vi do início da próxima sessão, terá uma parte mais interessante, com significados de placas e essas coisas, melhor assim.

Hoje falhei nos meus exercícios físicos, não fui correr com minha mãe, ela também não foi. Amanhã o futebol é confirmado e uns amigos da escola me chamaram para comer uma pizza antes de ir para lá, devo ir se realmente acontecer. Jogando futebol uma vez na semana tem me dado vontade de jogar pela equipe do colégio, infelizmente é só em Novembro, e dura algo em torno de 3 meses, enquanto isso revezo entre outras coisas.

Essa semana sairá o primeiro boletim, achei muito rápido, não deve ter um mês que as aulas começaram,se continuar nesse ritmo teremos 10 boletins no final do ano. Acho que terei boas notas, tirando inglês, que tenho que melhorar, Podiam inventar doação de notas, doaria o excedente de geometria para inglês e ficaria tudo ótimo. Enquanto isso, alguns amigos estão sofrendo em BH, no colégio Santo Antônio principalmente, perdi a oportunidade de ver se eu aguentaria, porque aquilo é um desafio constante, boa sorte à eles.

Henrique Cheib, em processo de ficar gripado.

sábado, 18 de setembro de 2010

Mtb, Abacates e Praia

E aqui começa mais uma semana.

Não havia comentado, mas meu pai comprou um livro com as 100 melhores trilhas de bicicleta da região aqui, e ontem fomos para a primeira delas. É um lugar aqui perto, a trilha é incrível, nas montanhas, subida na ida, e descida na volta. O caminho principal é uma estrada, relativamente larga, não muito técnica, aí, quando chegamos bem no alto, vimos uma opção de descer por uma trilha mais técnica, e fomos. Esse pedaço é incrível, verdadeiro mountain bike e bem técnico, com direito à queda do meu pai.

Aqui em Carpinteria, quase toda manhã surge com uma neblina, que normalmente vai embora com o andar do dia, mas ontem ficou bastante neblinado, e esta neblina não se foi. De onde agente pedalou, nas montanhas, ficávamos acima destas nuvens, era uma vista muito incrível, mas esqueci de levar a máquina, pretendo ir lá de novo, tirarei fotos, é muito bonito.

Depois de lá fomos à um shopping, comprei algumas coisas, e cheguei em casa sem forças para nada. Não sei se é possível, mas acho que até hoje não me adaptei totalmente ao horário daqui, fico com sono muito cedo, é estranho.

Outro dia, quando eu fui jogar tênis com minha mãe, vimos uma coisa na rua bem bacana. A região daqui produz bastante abacate, eu acho, porque tem um festival do abacate em outubro. Tinha uma bacia com alguns abacates, e uma placa com o preço, e um pote para você deixar o dinheiro, e com o dinheiro de quem já havia comprado, isto no meio da rua e sem o dono dos abacates ficar olhando.

Hoje fomos à uma praia aqui perto, chamada "Santa Claus", é do lado da praia de Carpinteria. Fomos empolgados porque aqui o tempo estava aberto, mas chegando lá estava com uma neblina como a que tivémos aqui ontem. Mas estava quente e ficamos por lá, dormi um pouco no sol, tenho a impressão de que vou ficar coçando no meio da noite porque não passei protetor solar no copro, só no rosto.

O plano de ir para Las Vegas falhou. Meu pai vai sozinho hoje e volta na quarta, vamos deixar para ir uma outra oportunidade, tenho vontade de conhecer lá, mas o legal deve ser os cassinos, que eu não devo poder entrar.

Henrique Cheib, preparando para almoçar, teremos costelinha!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Almoço, "Uniformes" e Diferenças Digitais

Oi.

Acordei hoje destruído com dor nas costas, não na coluna, nas costas mesmo, doía para mexer, mas agora anoite já está tranquilo. Mas hoje fiquei parado em relação à esportes.

Não sei se já comentei, mas aqui, quase toda garrafinha ou latinha você paga uma taxa de 5 centavos por cada uma quando compra, as vezes incluída no preço, que você pode devolver depois para à reciclagem e pegar este dinheiro, é legal, acho que pouca gente deve devolver, mas fomos devolver hoje, tudo feito em uma máquina e esta máquina é rara, não tem em toda cidade e temos uma aqui do lado de casa, é bacana.

Esqueci de falar que agora estou almoçando cada dia uma coisa na escola. A escola tem várias "partes", uma que serve mexicano, uma comida italiana, uma saladas, uma pizza e uma sanduíches, mas existe também a parte que eu estou comendo que é chamada de "daily specials", onde cada dia servem uma comid difrente e especiais. Essa semana comi saladas, sanduíches de almondêga, e dentre outras, hoje comi macarrão com queijo típico daqui com sopa de tomate, é muito bom e é interessante esta opção que a cada dia você prova uma coisa e típica daqui, achei ótimo.

Outra coisa diferente da escola é que não temos uniformes aqui, com isto cada um vai vestido de um jeito. Isto gera algo engraçado porque as pessoas vão vestidas dos jeitos mais diferentes, têm pessoas que vão mais desleichadas, e têm pessoas que vão de até camisa social colocada dentro da calça com sinto social, é engraçado as diferenças, mas ao mesmo tempo é bacana como ninguém se importa como os outros estão vestidos, os jeitos mais diferentes são respeitados sem problemas.

Ultimamente, os jovens do Brasil, praticamente todos com menos de uns 20 anos tem uma conta no Orkut, que é uma rede social na internet. No Brasil, estão começando a usar também o Facebook, outra rede social parecida, mas que para mim era um saco, achava um pouco inútil ainda mais tendo o Orkut. Mas chegando aqui, eu comecei a achar meus colegas somente no Facebook, e comecei a reparar que o Orkut parecia ser pouco comum, mas achei que alguns usariam, mas fui perguntar hoje para uma colega, conversando pelo Facebook, se ela tinha uma conta no Orkut também, ela me respondeu "o que é Orkut?", fiquei impressionado, muito engraçado esta diferença, em 2 anos com certeza os brasileiros estarão completamente no Facebook. Descobri também que não usam muito o Msn por aqui, um programa também muito comum no Brasil. Usam mais um programa chamado Aim, que na verdade eu não conhecia, mas já tinha ouvido falar em algum lugar.

Hoje comecei a ler o primeiro capítulo do estudo para tirar a carteira de motorista. Estas "aulas" são dadas em algumas escolas, mas na minha não, então eu teria que fazer em alguma auto-escola, um curso de 30 horas. Mas aqui surgiu a opção de fazer pela internet, você paga para uma escola virtual, faz o curso, com alguns testes no final de cada capítulo e no final eles te mandam seu certificado, e eu posso proceder para o próximo passo, que é contratar um instrutor para me dar as primeiras aulas.

Henrique Cheib, em um churrasco em casa, recebendo os amigos brasileiros.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiro Machucado, Inglês e Coisas que Fazem Falta

Olá.

Hoje foi um dia especial. Me machuquei pela primeira vez, talvez não tem especial assim. Foi de um jeito bem idiota, jogando futebol, no horário do almoço na escola, a bola veio na minha direção, fui dominar, fiz um bole domínio e a bola veio com força pra minha cara, achei que tinha sido tranquilo, mas coloquei a mão na boca, e tinha cortado, inchou um pouco, mas tirei algo positivo porque agora sei onde consigo gelo se precisar na escola.

O dia de hoje era de tênis, o Paulo disse que queria jogar, e fomos para minha escola, mas chegando lá, todas as quadras estavam ocupadas, com aulas da equipe do colégio. Ele não podia ir mais tarde, porque ia para a aula de inglês com meu pai, então tivemos que voltar, mas chegando em casa, combinei de jogar com minha mãe mais tarde, e batemos uma bola lá no colégio mesmo, mais tarde.

Aqui, algo muito raro, que é muito comum no Brasil é empregada doméstica. Muito poucas famílias tem, talvez tenham no máximo uma faxineira semanalmente, ou algo do tipo. Com isto, todas as funções da casa passam a ser do moradores dela, tem dado algum trabalho a mais, mas está tranquilo, não é tanta coisa, mas faz muita falta, e com certeza se dá mais valor na falta. Algo que facilita aqui é maquina de lavar louças, que é muito comum, e eu pelo menos, não tinha na minha casa, ajuda muito, amo ela.

Acho que uma das coisas mais complicadas da adaptação aqui é a diferença de idioma. Eu já falava o necessário para me comunicar e entender quase tudo, ou tudo que é falado, pelo menos quando é direcionado para mim. Minha irmã, que como eu, estudou inglês por algum tempo, mas menos, também falava algo. Meu pai, consegue se comunicar muito bem mas não corretamente, nunca estudou, então vai aprender a falar corretamente agora. Minha mãe, que já foi até professora de inglês, fala bem, mas diz que está um pouco enferrujada, então temos todos que dar uma melhorada nisso, e será com certeza um grande lucro desse ano californiano.

Amanhã já é sexta-feira, e quero aproveitar este final de semana para descansar, pois estou ficando bem cansado durante a semana e tenho que pelo menos começar a fazer os processos para tirar a carteira de motorista, pelo que eu vi, vai demorar um pouco, não é tão rápido quanto eu imaginava. Mas para uma longa caminhada eu vou ter que dar o primeiro passo.

Hoje vou finalmente terminar de ver o 007 que comecei sábado, não tive tempo durante a semana, e sexta eu me relaxo mais porque posso acordar com sono e passar o dia com sono, porque poderei dormir até tarde sábado ou amanhã atarde, então quinta já é para mim, quase um final de semana, tecnicamente, por que na prática é quinta mesmo.

Henrique Cheib, com dor nas costas sem saber a razão.

Obs: O galo está querendo dar uma emoção extra para os torcedores ou estão se esforçando mesmo?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1 mês

Hoje faz "oficialmente" 1 mês que estamos aqui, oficialmente, porque outro dia falei que fazia um mês, mas na verdade eram 4 semanas. Acho que com esse um mês já fiz tanta coisa, foi tão bom, estou gostando muito! Mas, este um mês já trás ao mesmo tempo a falta de assunto interessante que não tenha sido falado, faltou até para o título, mas vamos lá.

Ontem teve o futebol, foi animado, joguei de chuteira, é outra coisa, muito melhor, tanto para pegar na bola, quanto para correr, fiquei impressionado. Depois do jogo, fiquei conversando com um amigo lá, e descobri que quase todo mundo é da família dele, alguns bons irmãos, alguns tios, o pai, uns primos, e eu lá de intruso, mas tá bom assim. Depois o Ismael e os irmãos me deram carona até em casa.

Agora minha família está tendo mais funções, meu pai começou ontem a estudar inglês, que ele não fala muito bem, e minha mãe e minha irmã começaram a fazer musculação em uma academia para um projeto ou estudo, não sei direito, estão todos gostando.

Pela minha "planilha" de atividades, hoje era dia de pedalar, então os ventos sopraram a favor e não tive dever. Fui pedalar com meu pai, é um caminho que dão 7 milhas a ida, mais 7 a volta, fiz em 53 minutos, vou treinar sempre nesse caminho para ver se abaixo meu tempo, quando chegar a uns 40 minutos estarei muito bom, excelente.

Hoje recebi o boletim com todas as notas de matemática, teve uma outra atividade que tirei mais de 100%, fiquei no total com 113%, estou com ponto sobrando, isto é muito bom, mas tem que pôr em consideração que é muito fácil, mas eu tirei total em todas as atividades, e para-casas. E tem para-casas e atividades todos os dias, e valem ponto, estou relativamente orgulhoso de mim.

Amanhã, tecnicamente seria dia de jogar tênis, vou ver se o Paulo, minha companhia anima, se não irei correr, e é bom pensar que amanhã já é quinta, estou cançado, queria que o dia tivesse mais horas, por que o sol não podia girar uma 6 horas mais devagar? Teriamos 30 horas por dia. Poderia dormir tranquilamente 10, e teria mais tempo ainda para fazer outras coisas que normalmente, e mais descançado. Logo, sol foi mal feito, vamos refazê-lo.

Henrique Cheib, a 1 mês na Califórnia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

111%, Corrida e Chuteira

Olás, abondonei meu diário eletrônico por ontem, devido a falta de tempo.

Acordar as 8 para ir para a aula foi perfeito. O plano de ir de bicicleta falou, ficamos com preguiça, mas hoje fomos. É tranquilo, acho bacana ir a idéia de ir para escola com um meio próprio. A escola tem me dado boas notícias, tive uma nota ruim, um D (60-70%) em inglês, é matéria mais difícil.

Mas, apesar do inglês, ontem a professora de história foi devolver as provas e me chamou na frente da sala, para ser aplaudido pela melhor nota da turma, 28 em 30, foi bom, nãe esperava. E hoje, a professora de geometria foi entregar a prova, falou que um aluno tinha tirado mais de 100%, porque acertou tudo, e todas as questões extras. Era eu, tirei 111% da prova, 40 em 36, estou ficando bom nisso!

Depois da aula, o que gerou minha falta de tempo do dia, fomos almoçar fora, depois fomos a Santa Bárbara, e finalmente fui ao lugar de tirar carteira de motorista. É meio confuso, a primeira coisa que eu tenho que fazer é uma aula de direção defensiva e coisas assim, isto é feito em algum lugar, que eu não sei, ou na internet, vou optar por esse meio. Depois tenho que fazer uma prova, no "detran" americano, de leis de transito, se eu passar, posso ir ter aulas na rua. Essas aulas, podem ser dadas pelos pais, mas estes precisam de ter carteira da Califórnia, logo, vão ter que tirar também, ou eu faço aula com instrutor, mas cada hora de aula custa 60 Dólares, e são no mínimo 50 horas, logo, melhor fazer com os pais.

Quando cheguei em casa, após fazer os deveres fui começar minha jornada atlética com uma corrida com minha mãe, ela andava ou corrida de vez em quando em BH, foi bacana, gostei de correr, mas ela vai ter que treinar mais para me acompanhar. Hoje é dia de futebol, e ganhei até uma chuteira de presente, primeira chuteira de trava, que são as para jogar em campo de grama que eu tenho na vida, quero ver como é para jogar.

Hoje recebi a notícia que meus avós e minha prima virão confirmadamente para cá em desembro! Eles vem no começo de desembro, passam o natal, reveilon e ainda ficam um tempo mais depois. Espero que meus tios venham também, se lerem, se sintam entimados.

Henrique Cheib, indo jogar futebol, mas sem poder me comunicar, mas a linguagem da bola prevalece!

domingo, 12 de setembro de 2010

Domingo, Mountain Bike e 007

Boa noite.

Primeiramente, queria pedir desculpa por alguns error de ortografia, estão me corrigindo de vez em quando. Acontece gente, eu tento escrever certo, mas pode sair errado por pressa ou falta de conhecimento mesmo.

Li que hoje aconteceu um debate dos presidenciáveis, me lembrou de uns email que recebi e coisas que tenho visto sobre as eleições, parecem estar uma vergonha, com direito ao Tiririca concorrendo à deputado federal. Foi o que me pareceu mais ridículo, pelo vídeo que eu vi de sua propaganda política. Ele chega a dizer "Quero ser deputado federal, para ajudar os mais necessitados, e inclusiva a minha família", "O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto", "Vote no Tirircia, pior do que tá, não fica", entre outras bizarras e vergonhosas. Não me espantarei se ele for eleito. O vídeo com várias propagandas dele, vale a pena ver:



Hoje, com a bicicleta da minhã mãe, eu e meu pai conseguimos sair para ir em trilhas, fomos aqui perto no parque onde dá para ver as focas, e fomos seguindo em direção à Ventura, com uma parte de trilha, depois pelo asfalto mesmo, deram 30km. Em Ventura, comemos um sanduíche no Burger King emquanto esperávamos minhã mãe vir nos buscar. Ela e minhã irmã passaram a manhã na busca por ingredientes para fazer "cup cakes", que são aqueles bolinhos com decorações em cima, ela estão terminando de fazer agora, está com uma cara boa.

Falando em esportes, hoje o grande Fernando Aloso, meu piloto favorito de Fórmula 1 ganhou, achei muito bom, ele vencerá o campeonato. O grande Atlético Mineiro também ganhou, finalmente, vamos agora em direção à Libertadores. Hoje seria também, a final do US Open de tênis, um dos quatro mais importantes campeonatos do mundo, o mesmo que a alguns dias eu falei do brasileiro que participou, mas a final foi cancelada devido à chuva, sou fã do Rafael Nadal, pra mim o melhor jogador de tênis estará na final, que será jogada amanhã, vamos Nadal!

Acho que amanhã começaremos a ir para a escola de bicicleta, para acustumar porque semana que vem meu pai irá viajar com o carro para Las Vegas, e eu e minha irmã, com minha mãe, deveremos ir para lá somente na sexta, logo, será uma semana indo de bike concerteza.

Um dos meus filmes preferidos são os 007s, série de filmes com o agente secreto James Bond. Os filmes são sempre de espionagem mas com um toque de comédia devido as coisas impossíveis que o agente 007 faz. Eu ganhei de aniversário ano passado uma coleção com todos os 20 007s, ainda não vi todos, e ontem comecei a ver um, são sensacionais, vale a pena ver, quem nunca viu, deveria. Vou terminar de ver hoje, antes de dormir, mas depois de ler, porque tenho um dever onde deveria ler 30 minutos de um livro, por dia, é um saco forçar a leitura, ainda mais para quem não gosta de ler, mas o livro está interessante e estou lendo cada vez melhor e mais rápido.

Ontem fiz meu esquema de exercícios físicos, vamos ver se vou segui-lo. Corrida apé Segunda-feira, futebol Terça, Bike Quarta, Domingo e Sexta ou Sábado e Tênis Quinta. Se seguir será bastante exercício, estou gostando da idéia.




Aah, os "cup cakes" ficaram prontos aqui, é muito bom isso, minha irmã e minha mãe, ficaram de parabéns, eu tive direito até um especial com "H" cima. Fotos para deixá-los com vontade:




Henrique Cheib, animado com as aulas que começam somente às 9 amanhã, mas com a preguiça clássica e eterna dos domingos anoite e segundas de manhã.

PS: Quase 3000 visitas no blog.

sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro, Bike em Família e 1 Mês

Oi, hoje fez 4 semanas que estamos aqui, podemos considerar um mês já. É muito tempo por um lado, e pouco por outro, mas de forma geral, por ser só um mês já acho que já fiz muitas coisas por aqui, tem sido muito bom, mas ainda estamos em adaptação eu acho, não estou completamente acustumado não, é com o tempo.

Há nove anos aconteceram os atentados terroristas em Nova Iorque que derrubaram as torres gêmeas. Acho que foram os atentados mais bem feitos da história, e os que geraram mais tristeza e sofrimento para os atacado, no caso para todo os EUA. Aqui está passando vários programas desde a semana passada, as imagens são muito aterrorizantes, mesmo revendo pela 30a vez. Hoje fomos a Santa Bárbara, tinha na praia uma homenagem aos mortos dos atentados, com banderinhas para cada morto, é muita gente, chega a ser muito irreal, algo como coisa de filme. Não sei por que aqui ainda não é feriado, deveria ser. Tem tanto feriado inútil no mundo, este seria por uma razão bacana.

Falando na ida a Santa Bárbara, hoje fomos para lá a família toda. Minha mãe não tinha bicicleta, meu pai na verdade também não tem, mas ele usa a minha para esses passeis, então, fomos comprar uma para ela, ela comprou uma relativamente rápido, bacana a bike. Todos devidamente equipados, fomos a St. Bárbara pelo caminho tranquilo e plano, chegando lá, minha mãe e minha irmã iam voltar de trem para casa, e eu e meu pai voltariamos pelas montanhas que fomos outro dia, e que tem bastante súbidas, boa para treinar. Fizemos isto, elas ficaram lá para almoçar e nós já começamos a voltar. O caminho de volta pelas montanhas é mais tranquilo e com menos subidas em relação à ida para lá. Chegamos em casa com 50km andados, amanhã anderemos mais, talvez mountain bike, agora que tem a bicicleta da minha mãe, que é para fazer trilhas, ou iremos a Ventura, que é mais longe, o caminho para lá é bacana.

No caminho para Santa Bárbara vimos milhares de pessoas caminhando com uma camisa rosa em direção è Carpinteria. Descobrimos depois o que era. É uma caminhada em prol do cancêr de mama, são dois dias, hoje e amanhã, onde eles andam 40 milhas, que dá algo perto de 64km, é muita coisa. Hoje eles pararam para dormir em um clube de polo, aqui em Carpinteria, era uma estrutura gigante de barracas e área de refeitório, e amanhã eles passarão aqui perto de casa, à um quarteirão. O nome da causa é "Avon Walk for Breast Cancer", e o site é este: www.avonwalk.org. Fiquei impressionado com o tanto de gente, queria entender como isso será revertido para o tratamento do cancêr de mama.

Eu esqueci de falar ontem, de algo interssante que o professor de biologia passou. Ele entregou uma folha com o título "seguindo intruções". A primeira era: "leia todas as intruções abaixo", você começava a ler e eram tipo "faça um círculo no canto da página, risque a palavra tal da intrução número 10, sublinha os números ímpares das intruções, ..." a última instrução era "agora que você leu as intruções, volte e faça somente a segunda", e a segunda era para escrever o nome na folha. Logicamente eu já tinha seguido todas as intruções, tenho que aprender a segui-las melhor. Achei muito interessante o exercício.

Amanhã já é domingo, dia classicamente deprimente, mas terei uma boa alegria de lembrar que Segunda-feira a aula começa somente as 9 da manhã. Até hoje estou impressionado com a genialidade desta idéia, é perfeito.

Henrique Cheib, vivendo o 11 de setembro no país do mesmo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quinta, Sexta com Futebol Americano!

Olás. Ontem não vim aqui neste meu diário eletrônico, fiquei meio ocupado.

Minha mãe chegou ontem, foi me buscar na escola. Na escola tive duas coisas interessantes. Na hora do horário especial que era para fazer para casa tivemos algo que chamou "rally" eu acho, onde teve demonstração das líderes de torcida e uma demosntração de uma festa que chama "morp" e terá sábado na escola, que é o contrário da festa "prom" que é a festa de formatura, onde os alunos vão de terno e passam nos filmes. Nesta "morp" é ao contrário tanto o nome, quanto a forma de ir vestido, quanto a data, que é o no começo do ano, mas não irei, não soube de nenhum semi-amigo que iria.

Ontem também tivemos um exercício na educação física, onde tocavam uns "beeps" e você corria para o outro lado da quadra a cada beep, eram 20 metros cada corrida. Os beeps começavam a ficar mais rápido a cada um. E o quanto mais idas de um lado para o outro, mais pontos você ganhava. Com 90 idas você ganhava a pontuação masculina máxima. Eu fui indo, indo... passei dos 90, passei dos 100 e sobrou eu e mais um colega, quando deu 127 eu parei. Ele foi até 145. Cança muito. Mas foi legal, fui o segundo melhor da turma. Em uma corrida de hoje também fiquei em segundo, 3 voltas em volta do campo de futebol americano.

Continuando o assunto de exercícios físicos, meu pai compro um aparelho de fazer abdominal, chegou ontem, é interessante, usarei-o. E vou fazer uma programação para mim durante a semana, 2 dias de bike, 2 dias de corrida, 1 de tênis, e 1 do futebol que eu joguei esta semana, e mais um dia de descanço, vou ficar bom eu acho.

Hoje fizemos algo muito interessante, fomos ao jogo de futebol americano da escola! O time da minha escola, de vermelho nas fotos ganhou. É muito bacana a estrutura de lá e o jogo, tudo tipo profissional.



Os dois times se comprimentando no final do jogo.



O Placar final do jogo, Warriors é o time da minha escola.



Momento de um dos "touchdowns", que é o objetivo do jogo, que é passar com a bola depois da linha que o jogador da foto passou.



As cheerleaders da escola.



Uma foto interessante, do ataque do time adiversário, que eu consegui fotografar a bola no ar.


Aqui, algo interessante também. Todos os jogadores ficam ajoelhados, quando o jogo é parado porque alguém machucou, eles ficam assim até o jogador machucado levantar, em sinal de respeito. Eles também ficam ajoelhados quando o técnico está falando com eles, é uma hierarquia que pode ser importante, é bem respeitoso.



Uma imagem da líderes de torcida em um momento de ataque do time, com a placa do "touchdown".




Algumas fotos do jogo, que é relativamente violento.


>

O time saindo do campo, passando pelas líderes de torcida.




Para finalizar o dia, um pôr do sol no mar, essa foto ficou muito boa, tudo laranaja, gostei.

Amanhã será um dia importante aqui nos EUA, 11 de setembro. Achei até que seria feriado, talvez seja em Nova Iorque, mas de toda forma seria sábado. Faz 9 anos desde os atentados, outro dia minha professora comentou sobre, na tv está cheio de programas sobre isto, o assunto está bem falado. Outro assunto que está sendo falado aqui também, e acho que por aí também deve estar. É sobre o projeto de montar uma mesquita aonde ficavam as torrês gemias, eu particularmente achei uma idéia um tanto quanto provocativa e sem necessidade. Já que é uma igreja da religião dos terrorístas que fizeram os atentados, apesar de quê, mesmo sendo a igreja deles, não seguinifica que seja relacionado à terrorismo, mas acho desnecessário, em respeito às famílias dos mortos.

E isto gerou um protesto de uma igreja cristã na Flórida, outro estado americano, onde o pastor criou o dia de queimar o Corão, o livro sagrado da igreja islamica, em protesto a construção da mesquita em NY. Havia sido negociado que nenhum dos dois acontecesse, mas não sei como terminaram as negociações.

Ah, o cara que me chamou para ir no futebol que eu joguei terça vai pra escola dirigindo, aí eu perguntei para ele se foi difícil tirar a carteira, ele me disse que não tem e dirige por aí sem carteira tranquilamente, achei engraçado. Ia lá no departamento de veículos hoje, mas descobri que eles não vão abrir nenhuma sexta de setembro, logo, teremos que ir lá outro dia, que complicação! Esse mesmo cara me falou que trabalha por aqui em um restaurante de quarta ou quinta-feira à domingo, achei bacana a idéia de trabalhar, vou pensar sobre isto.



Última coisa, um vídeo do jogo de hoje, no momento em que ele chutam a bola em direção a este gol, não sei porque eles chutam muito bem, as regras são bem complexas, mas um menino nos deu uma aulinha hoje, o jogo fica mais interessante entendendo.

Henrique Cheib, perto do 11 de setembro.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia Confuso, Mamãe de volta e Leis de Trasito

Olá, amanhã já é quinta-feira, semana passou rápido.

Amanhã, depois de alguns dias de férias na Bahia minha mãe volta para casa. Na verdade ela estava trabalhando e disse que está bem cançada, mas durante esse período meu pai exerceu bem a função de pai-mãe. Acho que ela me buscará na escola amanhã, ela deve chegar de manhã, mas esteve incomunicável durante o dia todo.

Hoje na escola foi uma confusão, o horário diferente não subistitui o segundo horário, na verdade ele muda o horário do dia inteiro. Você tem o 1o horário, mais longo que o normal, depois já é o horário do lanche. Depois disto você tem um horário, que o diferente do dia, que é um tempo, de quase uma hora para fazer para-casas ou ler. Acabando este período vem o 3o horário, de 2 horas, muito longo, e depois almoço. O almoço fica bom porque é mais longo um pouco, mas depois dele já vem outro período de quase duas horas, o 5o horário, e assim termina o dia, tendo o 1o, 3o e 5o horário, longos e cançativos.

Amanhã inverterá essa programação e teremos o 2o, 4o e 6o horário, e o tempo para fazer para-casa. Apesar de cançativo, eu achei bom, porque com só 3 aulas em um dia, o número de para casas diminui, e ainda tem horário para fazê-los na escola, muito bom. Isto ocorre quartas e quintas-feiras, a cada duas semanas, mas não tivemos na primeira, começou hoje.

Chegando em casa sem dever, na verdade tenho um, mas deixei para fazer amanhã na aula, já que terei um horário para isto que hoje fiquei lendo um livro interessante, mas que me cançou de ler tanto tempo, resolvi ir ler as leis de transito daqui. Eu quero ir no escritório do departamento de transito para entender melhor, mas eu tenho que treinar 50 horas antes de tirar a carteira, e fazer um teste escrito. Essas 50 horas eu posso treinar com meus pais, ou com um instrutor, mas para ser com meus pais, pelo que eu entendi eles têm que ter uma carteira de motorista da Califórnia, e nenhum dos dois tem, logo complicou um pouco. Para tirar estas dúvidas eu quero ir lá entender melhor. O teste escrito eu estou dando uma olhada nos significados das placas e coisasa deste tipo, não parece ser difícil.

O livro que eu estou lendo, começou por obrigação mas estou gostando, está sendo interessante, conta a história de uma menina, que mora em uma vila no ano de 1840 mais ou menos. Mas depois de alguns acontecimentos ela descobre que aquela vila é como um museu, onde as pessoas ficam vendo como se vivia antigamente, e eles do mundo exterior vivem em 1996. A personagem principal, "Jessie" tem que sair da vila um dia para buscar ajuda do lado de fora, mas isto se tornou proibido, é uma confusão, mas é interessante a reação dela ao ver o mundo 150 anos depois do que ela imaginava viver. O livro se chama "Running Out Of Time", não sei se existe nem o nome em português. Apesar de interessante, está difícil em algumas horas para entender algumas palavras, esta é a parte difícil, mas com o tempo eu chego lá!

Hoje, como eu previa acordei com as pernas destruídas, 3 dias de bike + 1 dia de tênis + 1 dia de futebol, me quebraram. Eu fui tentar jogar futebol na hora do almoço fiquei ao estilo do bom e velho Ronaldo, parado esperando a bola. Mas o Ronaldo, quando eu achava que ele não voltaria a jogar mais, ele de novo surpreendeu e fez um gol até onde eu vi no jogo desta quarta, então eu voltar a correr será facinho.

Henrique Cheib, em uma noite escura de Carpinteria.

Obs: Alguém viu ou leu sobre o caso da Gertude que eu falei ontem?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pelada, Feijão e Independência

Boa noite Brasil.

Alguém se tocou ou deu algum valor ao feriado de hoje? Ou só curtiu por ser um dia de folga? O feriado, em homenagem à independência brasileira deveria ser comemorado, eu acho, mas confesso que pra mim quando estava aí achava bom por não ter aula, aqui tendo aula é só um dia comum. O povo americano acha o 4 de julho, independência deles super importante, engraçado, e de novo se mostram mais patriotas.

A aula de hoje foi normal, tirando que teve uma mensagem que a professora tentou passar, repetiu algumas vezes, mas eu não consegui entender direito. Acho que no segundo horário de amanhã, teremos um momento para fazer para-casa. Mas não sei para onde devo ir neste horário, achei que seria para esta professora, mas ela perguntou quem seria aluno dela durante essa atividade e poucos levantaram a mão, logo, não entendi e vou seguir o fluxo.

Outro dia o cara que me entroduziu no futebol da hora do almoço me falo que ele jogava um futebol as terças-feiras num lugar aqui perto da minha casa, e me chamou para ir, hoje ele me falou de novo, aí eu fui lá... Chegando lá só vi gente mais velha, e eu achava que quem iria seriam os alunos da escola. Aí perguntei para um grupinho que estava brincando de perusinho(onde um fica no meio da roda, e os outros tocando em volta dele, sem deixá-lo pegar a bola) "Can I play with you?", eles olharam para mim entendendo nada e perguntaram se eu não falava espanhol, disse que conseguia entender, mas não falava, mas comecei a jogar com eles, só com sorriso na cara e gestos futibolisticos.

O cara que me chamou demorou para chegar, e eu não sabia se estava no lugar certo, mas estava, ele chegou, os times foram montados, com direito a colete e gol bacana. O jogo foi num gramado de uma escola, que também, como a quadra de tênis e outras da minha escola, ficam abertas. Jogamos e eles conversando tudo em espanhol, o único que falava inglês era o Ismael, colega que me chamou. Continuei só sorrindo e jogando, foi ótimo o jogo, deu pra cansar, mas esses jogos são sempre bons.

Me lembrei dos "Peladeiros F. C.", grupo de uns amigos em BH, que jogam peladas sempre aos sábados, não sei se algum deles lê aqui, quando voltar vou estar treinado e passar a frequentar os jogos.

Hoje o almoço, com meu pai de cozinheiro denovo, esteve muito bom. Ele fez até feijão, foi a primeira vez que comi desde que cheguei aqui. Carne moída, arroz, farofa e feijão, bem ao estilo brasileiro. Foi aprovado, apesar de que o arroz estava meio sem tempero. E vou revelar o segredo, o feijão era de latinha, mas ele deu uma incrementada, colocando bacon e outros temperos, ficou muito bom. Vamos considerar que ele fez para ficar mais emocionante.

Estava pensando que isto aqui parece um diário aberto, e lembrei que um que não foi feito com esse objetivo, mas invadiram a "privacidade" da escritore e abriram-o, era o "Diário de Anne Frank", e eu achei um saco lê-lo. Espero que esteja interessante, e mais legal que o da Anne.

Esqueci de falar que hoje acordei com as pernas destruidas, provavelmente de jogar tênis ontem, é estranho ver como os músculos são diferentes, diviam estar totalmente parados e ficaram cançados. Com o futebol de hoje, que eu também não estou acustumado, e quando jogo fico com as pernas doendo, amanhã vou acordar sendo levantando por um guindaste. Mas, aí entra o controle da minhã cama para levantar a parte de baixo e pôr as pernas para o alto!

Nossa, ontem comecei a ver um programa que era sobre mulheres assassinas, chamava "Deadly Women". O episódio era "Born Bad" ou "nascida má". São fatos verídicos, e ontem contavam sobre Gertude Baniszewski. Resumindo, ela matou uma menina na década de 1960 após torturá-la com torturas que segundo o programa, a dor que ela sofreu poderiam se comparar a de Jesus. Eu não vi tudo porque estava quase indo jantar, e já perdi um pouco do apetitite, depois li na wikipédia sobre isto. O crime ficou conhecido no Estados Unidos e é considerado o crime mais terrível no estado americano de Indiana. Se alguém se interessar, indicaria ler ou ver depois do café ou do almoço, para não perder a fome e ter menos chance de sonhar com isto.

Na wikipédia: Gertude Baniszewski em português

No Youtube, tem o programa que eu estava vendo, é inglês, mas as imagens já são chocantes o suficiente: Parte 1 & Parte 2

Se você se interessar bastante, existe também o filme "An American Crime", o nome no Brasil é "Um Crime Americano", que conta está historia, diz que é melhor, mas que é difícil de ver.

Henrique Cheib, cançado devido ao futebol.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Domingo?

Oi. Como foi a segunda de vocês? Com cara de segunda, sexta, sábado ou domingo?

Aqui ficou com cara de domingo, acho que para quem estuda, no Brasil, ficou com cara de sábado, e quem trabalha, com cara de sexta, mas sendo que amanhã não terão sábado. Ah, confusão.

Hoje o dia foi bom, fiquei mais em casa. Acordei mais tarde que o normal, umas 9. Preparei o café, enquanto minha irmã permanecia só fisicamente por aqui e meu pai trabalhava. Fiz uma omelete, sem muito sucesso estético, porque deu uma quebrada, mas ficou muito boa.

Na hora do almoço, minha irmã praticamente ainda não se encontrava , eu e meu pai fizemos uma salada, e ele comprou aqueles frangos prontos, de "televisão de cachorro", tipo frango de padaria, eles são sempre extremamente bons. Faltou farinha ou farofa para acompanhar. Então, comemos a salada com o frango, ficou bom.

Depois do almoço, o Paulo me chamou para jogar tênis. Eu ja fiz aula por uns bons anos, mas deve ter pelo menos dois que eu não jogava. Fomos jogar nas quadras da minha escola, que por ser pública, fica lá aberta para a população, isso é muito bacana. Jogamos lá, começava ganhando os sets, mas acabei perdendo os 2 de 6 games a 3. Vou treinar mais e um dia eu ganho, em pouco tempo.

Eu e o Paulo estamos combinando de nos exercitar juntos, malhar, tênis, bike, correr e não sei mais o que, eu acho ótimo, primeiro por fazer algo, além de ter companhia. Vai ser bom.

Amanhã começa mais uma semana, no tamanho ideal de uma semana perfeita, 4 dias de estudos. Vou ver se começo a fazer algo além de escola e computador durante o dia. Atividades físicas seriam uma boa idéia. Na quinta-feira minha mãe chega, saudades dela, mas ela deixou uma mala com coisas que não couberam quando agente veio para trás, queria umas coisas que estavam lá, droga.

Hoje tentei acessar um email de cada aluno do colégio, mas não consegui porque pedia telefone de casa, e no dia do cadastro lá ainda não tinhamos, não sei qual foi colocado, aí complicou, e eu tinha um dever que precisava dele, amanhã tenho que ver isso na escola.

Ah, hoje conversei com minha Tia Eloá durante o cafá da manhã, e depois tentei mais tarde com uns amigos e reparei que tenho que comprar um microfone, um fone e uma webcam para uma conversa mais interessante, irei comprar logo, espero usá-los.

Já vou, o assunto acabou, e ainda vamos comer aqui e tenho que arrumar as coisas para amanhã,

Henrique Cheib, na vontade de que aqui tivessemos feriado de 7 de setembro.

domingo, 5 de setembro de 2010

Pôr do Sol, Lareira e Bikes

Olás. Como termieni ontem dizendo que iria à praia ver o pôr do sol, vamos recomeçar hoje assim:





Gostei das fotos, mais da terceira. Tudo na praia à 4 quarteirões de casa, foi bem legal, mas estava bem frio, por que sim, aqui está fazendo frio. Fica quente durante o dia, mas anoite bem frio. Saindo da praia fomos ao supermercado comprar um acendedor para a lareira, para verem como está frio. A lareira é à gás, é fake, mas é ótima e prática. Muito bom ficar perto.



Assim terminei a noite ontem, com sono, no calor da fogueira, fui dormir cedo, estava cançado.

Acordei nesse domingo não deprimente como os outros, devido ao feriado de amanhã. Tomamos um café da manhã bem clássico de nossos domingos, com ovos, omelete tipo.
Depois waffles, que é a parte de resposabilidade da minhã irmã. Com chocalate, leite condensado e morango. Muito bom, Clara está contratada.

Depois resolvemos sair para uma pedalada em família, que incluiria a Clara, minha irmã. Chamamos os vizinhos amigos brasileiros, tivemos companhia da parte feminina, Carla e Olívia, e do Pedro. Iamos para Santa Barbára com o plano de voltar de trem, mas descubrimos que não seria em um horário bom. O Pepê, tem só 6 anos e conseguiu ir até lá, inicialmente ele iria um pouco e voltaria, mas foi bem os quase 20 km. Chegamos lá, e fomos resgatados de carro. Antes passamos para tomar um sorvete de iogurte. Eu não gostava muito, mas lá tem vários sabores, não só o sem sabor, que eu acho horrível. Ainda tem várias balas e coisas para pôr, fica ótimo.

De lá fomos para a loja da Apple, ver se os novos iPods tinham chegados, sem sucesso. E o iPhone continua esgotado, que saco. De lá encontramos o Paulo que foi nos resgatar, colocamos as bikes, nos apertamos no carro e voltamos:



Esse é o nosso carro, acho que ainda não tinha posto fotos, e aí as 6 bikes.

Chegando de lá, fomos para a casa deles, teve um strogonoff(algo assim), muito bom, seguido de petit gateau, depois fomos a praia, mas hoje estava meio nublado nos desanimou.


Alguns vídeos agora, estou meio sem assunto:




O primeiro, um gol que eu fiz no jogo Fifa de video-game, que foi muito lindo, tinha que filmar.



Um vídeo de ontem no pedal, com o Paulo e meu pai, em Montecito, cidade aqui perto, no caminha para Santa Bárbara.




E aí dois vídeos de hoje, com todo mundo, menos eu, por que sobra para mim para tirar fotos, logo não apareço, mas tá legal, vajem aí.

Henrique Cheib, com pouco assunto, muitas fotos e vídeos e feliz com o feriado do dia dos trabalhadores amanhã aqui.

PS: Por que não demitem o Luxemburgo do Galo? Não podemos cair!

E vou mandar parabéns para o Rabelo, felicidades rapaz!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pedalar, Comer e Comprar

Olá! Fiquei de novo um dias sem aparecer por aqui, mas ontem fiquei meio ocupado e acabou que não deu e hoje saí cedo, então só vim aqui agora.

Ontem, finalmente final da semana, que vamos ter final-de-semana extendido também, porque aqui segunda é feriado, mas antes que você pense que é o mesmo, coisa que não faria sentido, mas vieram me perguntar se aqui também era feriado. Não é o mesmo, porque para quem não sabe é feriado em comemoração da independência do Brasil, os EUA não são tão amigos para ter feriado aqui por nos tornarmos independentes. Aqui é dia dos trabalhadores segunda.

Saindo da aula ontem, passamos em uma loja de coisas antigas e usadas, meio bizarra, tinha de tudo, mas tem umas coisas interessantes. Viemos para casa, almoço ainda não tinha nem começado e tinhamos companhia do Paulo e Pedro, pai e filho amigos que moram por aqui, que haviam sido abandonados pela parte feminina da família. Meu pai fez uma massa com camarão, ficou ótimo.

Depois fui passear de bike com o Pedro num parque aqui perto, o que nós vimos focas outro dia, demos uma volta, depois deixei ele em casa como um bom acompanhante e fui pedalar. Andei no parque, tem umas trilhas bacanas, nada muito técnico, é bacana, dei uma volta lá, depois vim para casa, minha irmã está aqui só em físicamente, porque seu espirtio está em um computador, logo ficamos em um final de tarde de homens.

Quando chegaram as companhias femininas fomos comprar comida, o plano era comer comida tailandesa, chegamos na porta, não entendi nada do cardápio, e tava querendo comer japonês, convenci meu pai, fomos lá, pegamos e trouxemos para comer em casa. Amo japonês e estava muito bom.

Tava cedo, mas estava cansado, fui deitar cedo, e pela segunda noite seguida achei um filme que eu conhecia passando na TV, gosto de ver sempre que eu vejo que eu conheço. Quinta vi "300", e percebi que é igual "Tropa de Elite" só que no passado, tem ironias parecidas, os caras são muito bons, morre um do "bem" e isto gera mais raiva, e outras coisas, o filme é legal pelas lutas somente. Ontem vi Titanic, foi legal ver depois de tanto tempo, as cenas em que a água está subindo e eles estão ainda em baixo são bem aflitivas, e tudo parece muito perfeito para ter acontecido daquele jeito. Mas é um bom filme e se vocês verem, reparem como o Leonardo de Caprio ta novo no filme.

Hoje fomos eu, meu pai e o Paulo pedalar de manhã, fomos à santa barbara e voltamos, vou colocar imagens do percurso depois, tenho que baixar uns programas ainda, foi legal, 40km, duas fotos em pontes de hoje:




Depois fomos para um shopping de Outlets, que são lojas com promoções, e hoje estavam ainda mais baratas pelo feriado, mas estavamos meio sem vontade, voltamos rápido, comprei camisas na Converse(marca do AllStar) e uma barmuda, lá também. Almoçamos por lá, sanduíches, bem ao estilo Estados Unidos.

Final de semana com um dia a mais é perfeito, seria mais justo 4 dias de aula e 3 de descanço, mais equilibrado, mas o mundo não é perfeito. E falando em escola, tirei 35 em 40 em um trabalho de inglês e 17 em 20 em uma prova de Geometria por erros idiotas, no resto dos trabalhos, que valem 10 pontos de dever todo dia e 5 pontos de um exercício na aula, eu não perdi nenhum ponto, vacilei na prova.

Henrique Cheib, indo curtir o pôr-do-sol na praia agora, depois escrevo mais.

Obs: Acho que o nome do post de hoje ficou parecido com o livro que virou filme e está passando no cinema daqui "comer, rezar, amar". Não foi proposital.

Obs2: Amanhã faz 3 semanas que nós estámos aqui, tem sido ótimo. E será!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Back to School Night, Badminton e Salada.

Olás, andei sumido(por ontem), mas foi tudo um truque de marketing para atrair novos leitores, ou não.

Ontem fiquei meio ocupado porque tive aula, depois vim pra casa, fiz deveres, e aí teve o que eles chama de "back to school night" (noite de voltar para a escola), onde dessa vez foi para conhecer os novos professores e um jantar de boas vindas.
Depois de lá fui a Santa Bárbara, cheguei em casa tarde e durante essa visita a escola descobri que um dever deveria ser digitado, tive que digitar ainda, e não pude vir relatar meu dia digitalmente.

Esse "back to school night" começou com um jantar com "enchiladas", que é uma comida mexicana, no colégio, achei muito bom, tinah de frango e queijo, e com arroz e salada para acompanhar. Depois tiveram horários de 15 minutos de cada aula, para os professores se apresentarem aos pais, mas como só tinha meu pai, e tinhamos que ir nas minhas aulas e nas da minha irmã, não fomos em alguma, foi divertido, nós gostamos.

Ontem meu pai não sei porque decidiu que queria ter um telefone fixo na casa, aí quando saímos da escola, fomos à Santa Bárbara para comprar um. Já instalou e tudo certo por aqui, o telefone que ligaram algumas vezes do Brasil permanesse o mesmo.
Falando em ligar por aí, ontem me ligaram do aniversário de um amigo, falei com uns amigos, saudades deles. Abraços Gabi, Artur, Mari, Bessa, Thiago e brigado por ligar!

No ida noturna à escola de ontem, descobri que está tem um site onde tem até um email para os alunos e se alguém se interessar: www.warriorcountry.com

Se alguém entrou no site, essa foto da capa é o ginásio, onde tem as aulas(ou pelo menos até hoje só tive lá) de educação física, que esses dias estou tendo Badminton, que é um jogo que parece tênis, mas com uma raquete menor e a bola é algo como uma peteca. Parece fácil, mas é díficil bater na "bolinha" porque o tempo dela é dífícil de acompanhar, mas estou gostando, aqui estamos aprendendo as regras mesmo, não é tão simples, estou gostando.

Hoje eu e minha irmã arrumamos companheiros para o almoço, que mudou por sinal, comemos salada hoje, que é self-service, e tem vários legumes e vegetais, que você se serve, e tudo é plantado na escola, a Carpinteria High School é a única escola-fazenda da Califórnia, bem bacana, e a salada é excelente.

Esses colegas que agente teve de companhia para o almoço, me chamaram para fazer algo esse final-de-semana e feriado, por aqui é segunda o feriado, dia 6 de setembro, dia dos trabalhadores. Eles falaram de ir à praia, ou jogar basquete, fiquei interessado e animado... e de qualquer forme amanhã é sexta, o que já é ótimo, pelo menos para descançar, to vivendo com sono.

Acho que nunca falei mas eu acompanho viciadamente coisas sobre iPhone, e ontem foram lançados novos iPods, que não são iPhones, mas tem haver, achei o iPod Nano para quem tiver oportunidade de ver muito legal, passou a ter tela sensível ao toque como o iPhone.

Acabei de ser lembrado por uma amiga, que meu timão ganhou ontem! Finalmente, estavamos precisando, mas ainda não estamos bem. Galo é um caso sério, não apostaria que ganhe mais de 3 seguidas, mas quem sabe empolga agora e vai. Espero que pelo menos no meu retorno no Brasil eu não tenha que ver jogos terça e sexta, que são os dias de jogos da segunda divisão (campeonato de segunda classe, para quem não entende).

Henrique Cheib, aguardando a sexta no frio verão da Califórnia.

Obs: Quase 2000 visitantes, é muita gente, praticamente o número de torcedores de um jogo de final de Libertadores do América!